As exportações superaram as importações em R$ 19 bilhões em junho, segundo dados divulgados ontem (1º), pelo Ministério da Economia. Entre os destaques, houve um aumento nas vendas de produtos básicos, de 10,68%.
Impulsionada pelo cenário positivo, fabricantes do setor de papelão ondulado têm visto aumentar a procura por caixas fabricadas especificamente para acondicionar itens para exportação, em substituição às caixas de madeira. É o caso da Mazurky, empresa localizada em São Bernardo do Campo (SP) e que registrou alta de 22% no volume de caixas de papelão para exportação. O material tem sido um dos mais utilizados nas operações logísticas, em virtude de suas principais características, como oferecer proteção de choques ao conteúdo e consolidar um montante considerável dentro da caixa.
A Mazurky, especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado, está à disposição para ser personagem de reportagens relacionadas ao crescimento nas exportações e que, consequentemente, aquece outros setores.
Fonte: Predicado Comunicação