Close

Cryovac® Onpack 3002 oferece mais eficiência para o envase de alimentos fluidos

Para se manter competitivo no mercado, o processador de alimentos precisa ter cada vez mais agilidade, produzir de maneira eficiente e minimizar os custos operacionais. Isso implica em ter uma estrutura capaz de dinamizar a produção e otimizar a mão de obra. Para ajudar a indústria neste propósito, a Sealed Air Food Care desenvolveu a Cryovac® Onpack 3002, um equipamento de envase de alimentos fluidos e bombeáveis e que reúne mais praticidade, eficiência e segurança de alimentos.

 

Cryovac® Onpack 3002 opera com diferentes velocidades, chegando a 50 unidades por minuto, dependendo do tamanho do pouch – que pode variar de 177 ml a 8 litros –, da viscosidade do produto e do tipo de filme. Os alimentos podem ser envasados em altas ou baixas temperaturas, em embalagens com ou sem válvulas.

 

“Com a Cryovac® Onpack 3002 a Sealed Air apresenta o que há de mais moderno e eficaz para embalar alimentos de base líquida. Este equipamento é o mais rápido do mercado, tem um melhor controle de peso e uma excelente qualidade de selagem, o que possibilita uma maior segurança de alimentos”, explica Fernando Guzmán, gerente do Setor de Fluidos da Sealed Air Food Care.

 

Totalmente automatizada, a Onpack 3002 é fácil de ser operada por meio de uma tela sensível ao toque e possibilita total controle do fluxo de produto, melhorando a produtividade e reduzindo os custos de mão de obra e operacionais em geral. Um grande diferencial é o recurso opcional de ajuste automático de volume: quando está ativado no equipamento e vinculado ao Sistema de Controle de Pesagem em Linha, permite o controle e auto ajuste do peso durante o processo de envase, mantendo-o o mais próximo possível ao peso determinado.

 

“A Sealed Air Food Care investe continuamente para atender as demandas do mercado e a Onpack 3002 é uma excelente alternativa. Além de fornecer um produto final com segurança total, o equipamento entrega agilidade, produtividade, eficiência e redução de custos. É uma máquina automática capaz de mudar a realidade das indústrias de alimentos e bebidas”, conclui Guzmán.

Fonte: Weber Shandwick