Close

Display desenvolvido pela Smurfit Kappa aumenta visibilidade da Limpamania nos pontos de venda

Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo – anuncia o sucesso da parceria com a Limpamania, fornecedora brasileira de utensílios de limpeza. Combinando inovação, sustentabilidade e big data, a companhia desenvolveu uma solução capaz de aumentar a visibilidade da marca, melhorar a organização no ponto de venda (PDV), facilitar o alcance dos produtos, além de gerar a diferenciação em relação aos seus concorrentes.

 

Desenvolvido pela equipe de Bento Gonçalves (RS) da Smurfit Kappa, o projeto contou com toda a expertise da companhia na cocriação de um display de vassouras projetado para atender um dos objetivos da Limpamania, de destacar ainda mais seus produtos nos PDVs. Com o modelo que pode ser alocado em formato de ilha, a solução facilitou o alcance e as vassouras passaram a ficar expostas de maneira mais organizada, o que aumenta não só a exposição para consumidores finais, como reforça a comunicação visual e a logomarca da empresa.

 

Para desenvolver este projeto, a Smurfit Kappa buscou referências no Innobook, um centro de ideias criativas que reúne modelos de soluções desenvolvidas pela empresa nos 36 países em que atua. Além disso, utilizou as Innotools, tecnologias proprietárias que possibilitam a construção de soluções diferenciadas para o mercado e a mensuração de novas possibilidades. Por meio do EyeScan, ferramenta de mapeamento da visão do consumidor, a companhia foi capaz de mapear o poder de atração das embalagens no PDV e comprovar que o display das vassouras aumentou a visibilidade da marca em 74,9%.

 

Para Eduardo Ledur Caspary, Diretor na Limpamania, a parceria com a Smurfit Kappa foi de grande importância. “A equipe de desenvolvimento da Smurfit Kappa foi muito criativa e caprichosa no projeto desenvolvido. Ficamos muito contentes e satisfeitos com a solução, que aumenta a visibilidade da nossa marca e melhora a exposição dos nossos produtos”, afirma o executivo.

 

Dando continuidade ao compromisso da companhia de reconhecer iniciativas internas de inovação, o display desenvolvido para a Limpamania também foi reconhecido no Innovation Awards, premiação interna da Smurfit Kappa que elege as ideias mais inovadoras desenvolvidas para seus clientes. Para a diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente na Smurfit Kappa Brasil, Luciana Souto, é extremamente gratificante ver mais um sucesso, que com trabalho conjunto chegou a uma solução diferenciada e sustentável. “Era essencial que o display gerasse mais percepção e destacasse os produtos da Limpamania. O display desenvolvido une usabilidade à versatilidade e entrega um produto de exposição único”, complementa.

 

Fonte: SMARTPR