Close

Dorflex celebra o São João com embalagens especiais assinadas por artistas nordestinos.

Neste São João, Dorflex, marca 100% brasileira da Opella e a N°1 do Brasil no combate das dores¹, mergulha na celebração mais emblemática do Nordeste para lançar uma campanha repleta de cor, emoção e identidade regional em uma homenagem às Histórias Extraordinárias do povo nordestino. Para dar vida às novas embalagens, a marca convidou dois artistas profundamente conectados com a cultura nordestina:

  • Gabriela Carvalho, de Recife (PE), é a mente criativa por trás do projeto @canivete. recifense. Sua arte vibrante é marcada por xilogravuras modernas com traços feministas e cores intensas, inspiradas no cordel e na estética local. Na embalagem especial de Dorflex MAX, Gabriela traduziu a energia pulsante do São João com elementos icônicos como bandeirinhas, danças e personagens típicos, tudo com seu estilo. Com a força do entalhe manual, sua dedicação é tanta que a dor muscular é quase inevitável – e é aí que entra Dorflex MAX, com 2x mais relaxante muscular e analgésico*, permitindo que a artista continue criando sem interrupções.
  • Gidé Dantas, natural de Campina Grande (PB), cidade símbolo do São João, é autodidata em estilogravura e cordelista apaixonado. Criador do estilo visual “gideísmo”, Gidé transformou sua saudade das festas juninas em poesia e imagem, desenhando um “cordel reimaginado” para a embalagem de Dorflex. Seus traços resgatam personagens e rimas que embalam o sertão com autenticidade e emoção. Com longas horas dedicadas à criação e à escrita, ele também conta com Dorflex para manter o ritmo e aliviar a tensão muscular.

A campanha, que estará no ar ao longo de todo o mês de junho com foco especial no Nordeste, se desdobra em mídia digital, influenciadores, mídia out of home (OOH) e ativações especiais como Uber envelopado, reforçando a presença da marca nas ruas e nas redes. Com essa iniciativa, Dorflex reforça seu compromisso em estar ao lado dos brasileiros no seu “corre” diário, valorizando o regionalismo e a cultura popular com autenticidade e emoção.

Eduardo Magalhães – CMO da Opella Brasil.

Ao colocar a arte nordestina nas mãos de milhões de brasileiros por meio de suas embalagens, Dorflex entrega mais do que um produto: entrega uma homenagem. É o reconhecimento do “fazer acontecer” de artistas que, assim como a marca, seguem em frente com coragem, criatividade e paixão.”  

As embalagens especiais são edição limitada e estarão disponíveis exclusivamente durante o mês de junho, nas principais praças do Nordeste nas redes parceiras como Pague Menos, Drogaria Globo e Redpharma.

*Quando comparado ao comprimido de Dorflex.

1 – IQVIA FMB MAT2025.

Fonte e foto: divulgação: Zeno