Close

Dow acelera metas para fornecer 3 milhões de toneladas métricas por ano de soluções circulares e renováveis até 2030

A Dow anunciou que acelerará as metas de sustentabilidade estabelecidas pela companhia em 2020, expandindo sua meta Stop the Waste (eliminar os resíduos) para Transform the Waste (transformar os resíduos). Até 2030, a Dow transformará resíduos plásticos e outras formas de matéria-prima alternativa para comercializar, anualmente, três milhões de toneladas métricas de soluções circulares e renováveis. Para isso, irá expandir os seus esforços para eliminar os resíduos por meio da construção de ecossistemas industriais, a fim de coletar, reutilizar ou reciclar resíduos e expandir a sua carteira para satisfazer uma demanda em rápido crescimento.

“Estamos expandindo os nossos compromissos para abordar o tema dos resíduos plásticos e satisfazer as crescentes exigências dos clientes em relação a produtos mais sustentáveis e circulares”, afirmou Jim Fitterling, CEO da Dow. “Com investimentos nas principais tecnologias, infraestrutura e colaborações estratégicas, estamos ampliando nossa meta Stop the Waste para refletir a transformação do negócio de plásticos e da liderança da Dow na construção de uma economia circular. Aumentaremos o valor dos resíduos, possibilitando que um novo ecossistema industrial cresça, o que também permitirá à Dow aumentar a nossa capacidade de produzir soluções circulares e de baixo teor de carbono.”

Estima-se que os resíduos necessários para produzir três milhões de toneladas métricas de soluções circulares e renováveis por ano, até 2030, ultrapassem e substituam a meta original da Dow de um milhão de toneladas métricas.

“Essa meta de sustentabilidade ampliada reflete nosso compromisso de elevar a barra para nós e para o ecossistema industrial mais abrangente, à medida que aproveitamos nossa experiência em ciência de materiais, o compromisso com a inovação circular e a colaboração produtiva com nossos parceiros”, disse André Argenton, diretor de sustentabilidade da Dow e vice-presidente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

Vários contratos de compra mínima garantida e projetos circulares recentemente anunciados contribuirão para atingir a meta, incluindo:

  • Contrato com Mura Technology para construir diversas instalações de reciclagem avançadas nos EUA e na Europa, acrescentando coletivamente até 600 KT de capacidade anual;
  • Um investimento para construir o maior local de reciclagem híbrida na França, administrado pela Valoregen, que irá garantir uma fonte de resinas pós-consumo (PCR) para a Dow;
  • Uma colaboração com a Nexus Circular para criar um ecossistema circular em Dallas, no Texas, para a fabricação de plástico não reciclado anteriormente, com base na sua colaboração anterior e pesada com produtos Nexus e Reynolds Consumer;
  • Colaboração em reciclagem mecânica com a Boomera Ambipar no Brasil;
  • Um investimento no Green Africa e um acordo para codesenvolver PCR de modo mais rastreável, justo e de alta qualidade, que possam ser usadas na produção de novas embalagens flexíveis de plástico; e
  • Um memorando de entendimento (MoU) com a Lucro Plastecycle para desenvolver e lançar soluções de filme de polietileno (PE) usando plásticos de PCR na Índia.

 

Para apoiar a meta ampliada da Dow e acelerar o sucesso por meio de um foco maior, além de mais responsabilidade e tomada de decisão robusta, a Dow também formou recentemente uma nova plataforma de negócios de Soluções Circulares e Renováveis, alinhada no segmento operacional de Embalagens e Plásticos de Especialidade. Daniella Souza Miranda lidera essa nova plataforma de negócios como diretora global.

“O anúncio de hoje demonstra o forte compromisso em aumentar o uso de matérias-primas recicladas e renováveis da companhia”, afirmou Diego Donoso, presidente global da unidade de Embalagens e Plásticos de Especialidade da Dow. “A criação da plataforma de negócios de Soluções Circulares e Renováveis acelerará nossa capacidade de cumprir esses compromissos mais elaborados e avançar nosso modelo de negócios circular de plásticos.”

O progresso relacionado a essa meta ampliada será incluído no relatório consolidado de Meio Ambiente, Ciência e Governança da empresa, “INtersections”, disponível aqui.

 

Fonte: Agência Oribá