A Dow, em parceria com a IncoM Packing, empresa focada no desenvolvimento e manufatura de embalagens plásticas para o segmento de cosméticos, apresentaram ao mercado a inovadora embalagem da fragrância SPOT, da Hinode. Com design moderno, o SPOT possui semelhança ao vidro de uma taça de Martini, que cria o conceito da fragrância invertida e uma experiência nova e surpreendente ao usuário. Sua tampa, além de servir como fechamento e proteção, fica na base do perfume, enquanto seu frasco fica no topo.
O desenvolvimento da embalagem, que foi reconhecida no prêmio Packaging Innovation, combina recursos estéticos e de design com conhecimento técnico e de engenharia. As matérias-primas escolhidas – vidro e a tecnologia SURLYN™ da Dow – possibilitaram à IncoM Packing criar um elegante e inovador formato para o perfume. “Nosso principal objetivo era desenvolver uma linha de fragrâncias que questionasse o status quo da cadeia de perfumaria e que definitivamente tivesse o efeito surpresa em sua identidade”, afirma Andreia Johansen, Diretora Comercial da IncoM Packing para a América Latina. “Fizemos diversos protótipos, mas tínhamos dificuldade para manter a base do vidro reta. Ao utilizar o SURLYN™, conseguimos reduzir as dimensões da tampa para melhorar a refrigeração do molde e reduzir as contrações e deformações da peça”, complementa Andreia.
O SURLYN™ é uma resina da Dow utilizada em tampas de perfumaria. Uma de suas principais propriedades comerciais é a transparência, que sofistica as embalagens e agrega valor ao produto final. A resina também oferece versatilidade de design e alta resistência química, permitindo mais opções decorativas, com diferentes cores, formatos, texturas e semelhança ao vidro em relação a outros materiais (glass like transparency).
“O SURLYN™ permite uma série de novas possibilidades de design e de produção. Para nós é uma imensa alegria ver o que essa tecnologia oferece ao mercado se transformando em realidade e contribuindo com o processo de desenvolvimento de embalagens inovadoras, junto aos nossos parceiros”, comenta Melina Guedes, Gerente de Desenvolvimento de Mercado para Cosméticos na América Latina, da Dow.
Além do SPOT, a Hinode lançou uma edição limitada da linha, chamada SPOT Sunset. Os frascos e a fragrância trazem o conceito e inspiração da energia do verão, com cores vibrantes e que trazem o frescor e a vitalidade da época. O lançamento, que conta com duas fragrâncias – uma masculina e outra feminina –, já está em fase comercial.
Fonte: Oriba Soluções Criativas