Close

DuPont™Cyrel® Solutions apresenta suas inovações na Expográfica 2022

Todas as novas chapas e equipamentos da DuPont™Cyrel® Solutions para flexografia serão apresentados pela DuPont na Expográfica 2022, que acontece de hoje até 7 de maio,  na cidade de Guadalajara, México. A exposição é uma das principais feiras latino-americanas de tecnologia de impressão, etiquetas e embalagens.

Nesta edição, a DuPont compartilha sua participação com a Suppliera Flexográfico, distribuidora oficial no México, e apresenta as últimas novidades do portfólio de soluções Cyrel® para sistemas flexográficos. Com destaque para a tecnologia Cyrel® Lightning – recentemente reconhecida com o prêmio de inovação da FTA nos EUA – as novas placas Cyrel® EASY R e também seu compromisso com a sustentabilidade.

As novas chapas de impressão Cyrel® Lightning são otimizadas para sistemas de exposição UV-LED, sendo as primeiras da nova linha de chapas de fotopolímero com esta formulação; processável por solvente e com receitas de exposição certificadas no software mais recente nas unidades Esko XPS Crystal.

Seus benefícios incluem a otimização do tempo de acesso à chapa e desempenho, proporcionando qualidade de impressão superior. “Anteriormente, as configurações de exposição em unidades de LED geralmente precisavam ser ajustadas para maior qualidade ou menor tempo de acesso. As placas Cyrel® Lightning desafiam isso, pois foram formuladas com as características de exposição aos raios UV-LED”, afirma Felipe Toscano, Líder de E&I no México e líder de canal na América Latina.

As chapas Cyrel® EASY R oferecem novas formulações que mantêm os benefícios das chapas planas Cyrel® EASY, ao mesmo tempo em que adicionam novos atributos para estender o desempenho na impressão, especialmente para embalagens flexíveis e rótulos, oferecendo maior resistência aos pontos, permitindo tiragens mais altas, maior resolução e consistência de impressão confiável em longo prazo, bem como ótima transferência de tinta e excelente qualidade de impressão em uma ampla variedade de substratos.

Além das novas tecnologias de chapas, o compromisso com a sustentabilidade continua presente. O sistema de processamento Cyrel® FAST, incluindo o equipamento DuPont™ Cyrel® FAST 2000 TD, projetado para aplicações em embalagens flexíveis, etiquetas e papel, que exigem um processador de formato compacto mais eficiente, sem solventes, com excelente estabilidade dimensional e eficiência, continua sendo o principal investimento da empresa para entregar uma flexografia mais sustentável ao mercado.

“Recentemente, lançamos um estudo de Análise de Ciclo de Vida sobre impressão que comparou a flexografia com a rotogravura e o sistema térmico Cyrel® FAST com o processo tradicional que utiliza solventes”, completa Felipe.

A ACV mostra que a impressão flexográfica é mais ecológica do que a rotogravura graças ao menor consumo de energia não renovável de 46% e redução de 51% no potencial de aquecimento global. O estudo também mostra que o processamento de chapas flexográficas térmicas tem uma pegada ambiental menor do que o processo à base de solvente, refletindo um impacto de GWP 38% menor e consumo de NRE 56% menor.

“Como fornecedor estratégico para a indústria gráfica, estamos felizes em fazer parte desta edição. Esperamos interagir com nossos clientes, fornecedores e colegas, e compartilhar todo esse universo de possibilidades no trabalho com os produtos DuPont”, conclui Felipe.

A Expográfica, organizada pela Anidigraf, reúne mais de 170 expositores e deve receber cerca de 20 mil visitantes.

Sobre a Expográfica 2022

Expo Guadalajara, Guadalajara – México

De 4 a 7 de maio de 2022, das 11h às 19h.

Inscreva-se em https://www.expografica.com/

Estande DuPont: 1309

 

Fonte: LDB Comunicação