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Embalagem do queijo minas padrão da Xandô destaca o novo produto nas gôndolas

 

A Xandô, marca presente no Brasil há mais de 40 anos, inicia uma campanha de mídia para divulgar um de seus novos produtos: o Queijo Minas Padrão, que se diferencia por ser produzido com leite Xandô A2. Desenvolvida pela agência Rino & Partners, a veiculação se dará no meio online, com publicações em redes sociais como Facebook, Instagram e Google, pelo período de um mês. As peças publicitárias trazem o frescor do produto e reforçam a naturalidade da marca, que utilizou todo seu know how e inovou nessa categoria de lácteos, trazendo a fazenda para a mesa do brasileiro.

 

“Posso afirmar com naturalidade que o lançamento do Queijo Minas Padrão Xandô tem tudo para ser a referência em Queijos Minas. O argumento é simples: quem faz o melhor leite, só pode fazer o melhor queijo. Confesso que só começamos a fazer o trabalho após degustarmos o produto e aí ficou tudo mais fácil e gostoso”, diz Fernando Piccinini, Vice-presidente de Criação da Rino & Partners.

 

Os elementos gráficos da embalagem do queijo padrão Xandô seguem a nova identidade visual da marca, inaugurada em 2022, que reúne toda a sua história. “O logo se modernizou, trazendo traços mais arredondados, o arco remete ao 1º estábulo da Fazenda Colorado, a vaca é o nosso bem maior e foi inspirada em uma das vaquinhas mais amadas da fazenda, a cor azul do fundo acompanha a Xandô desde sempre, mas ganhou um tom mais aberto, jovial e convidativo e a assinatura é do nosso fundador, Sr Lair, que iniciou essa história de sucesso”, explica Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.

 

A executiva conta como foi pensada a identidade visual para comunicar o novo produto nas gôndolas. “Partindo da identidade visual da Xandô, usamos o formato “meia-lua” que o queijo possui a nosso favor, fazendo com que o arco da arte valorizasse esse formato, junto com isso, “arrastamos” o fundo azul da parte frontal para as laterais, dando mais destaque à embalagem Xandô na gôndola versus os nossos concorrentes, que possuem arte apenas no centro da parte frontal do queijo. Por fim, a parte de baixo nós deixamos transparente para que o consumidor pudesse ver e escolher cada peça antes de comprar”.

 

A Pharus Design é a responsável por toda construção da nova identidade visual da marca, bem como sua adaptação para a embalagem do queijo minas padrão Xandô.

 

Fonte: Communica Brasil