Embalagem inovadora vira case de sucesso de e-commerce de ovos

Com o objetivo de ingressar no comércio eletrônico, o Grupo Mantiqueira, maior produtor de ovos da América Latina, contou com a expertise da Smurfit Kappa para o desenvolvimento de uma embalagem segura e resistente destinada à entrega de ovos frescos aos clientes assinantes do Clube do Ovo.

Foram três meses de estudos e testes, até a Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel e papelão do mundo, criar à solução ideal. Para atender ao desafio, a Smurfit Kappa contou com sua equipe de desenvolvedores e do e-Smart, um serviço exclusivo composto por diversas ferramentas para desenvolver embalagens destinadas ao comércio eletrônico de forma estruturada.

“A frágil natureza dos ovos foi um fator-chave neste projeto. A partir desta característica, usamos a nossa tecnologia e ferramentas exclusivas para projetar uma solução de embalagem eficiente e atrativa. Além disso, revisamos os aspectos da cadeia de suprimentos da Mantiquiera, para garantir que todos os produtos fossem entregues em perfeitas condições, sem danos ou quebras e assim promover uma verdadeira experiência ao consumidor “, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

E funcionou! O número de clientes do Clube do Ovo vem aumentando gradativamente, com crescimento de 127% de fevereiro a agosto de 2019. Os clientes recebem seus kits na maleta exclusiva 100% reciclável, desenvolvida para proteger o produto e impedir que as perdas aconteçam ao longo do percurso.

Para Amanda Pinto, gerente de Inovação do Grupo Mantiqueira, além de acondicionar os produtos, as embalagens são, sem dúvida, um fator de encantamento para os clientes. “Nós temos recebido muitos feedbacks positivos dos clientes, e alguns até comentaram que têm a sensação de que estão recebendo um presente, porque a embalagem ficou muito bonita e valorizou o produto”, comenta Amanda.

Além de 100% reciclável, a embalagem ainda é biodegradável e renovável. E, para assegurar que ela seja realmente reciclada, a Mantiqueira disponibiliza ao assinante do Clube do Ovo a opção de devolver as vazias na entrega seguinte, garantindo assim a destinação correta do material e contribuindo para manter o ciclo de vida do papel, que pode ser reutilizado até 7 vezes.

Clicando aqui, você pode assistir ao vídeo que conta um pouco mais sobre os detalhes dessa parceria.

Sobre o Clube do Ovo

O serviço ‘Clube do Ovo Mantiqueira’, via e-commerce, foi disponibilizado no início deste ano, em algumas regiões do Rio de Janeiro. São quatro opções de planos por assinatura disponíveis no site www.ovosmantiqueira.com.br/clube-do-assinante.

Fonte: Atrevia Brasil