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Estratégias da Unipac garantem pontualidade nas entregas

Integração na cadeia, gestão de estoques e muita comunicação foram fundamentais para que a Unipac (considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil) garantisse os índices de pontualidade na entrega dos pedidos de seus clientes dos segmentos de embalagens, logística, automotivo, entre outros. A pandemia foi um desafio e um impulsionador na melhoria dos processos, cujas estratégias visaram evitar paradas de produção, mesmo nos momentos mais difíceis da crise sanitária, mantendo a alta performance de entrega.

 

Para garantir os índices de serviços, a Unipac intensificou a proximidade com os demais elos da cadeia de suprimentos, reforçando os estoques internos e dos fornecedores para os materiais estratégicos. Outra iniciativa foi potencializar a frequência de comunicação com os clientes para minimizar ao máximo as oscilações na demanda. Paralelamente, rígidos protocolos de saúde e cuidados com pessoas proporcionaram ambientes seguros para a continuidade das operações, de forma a manter o suprimento em níveis e prazos acertados.

 

As decisões não foram aleatórias, mas fruto de discussões e análises realizadas em reuniões estratégicas focadas em pautas relacionadas ao compromisso com as necessidades dos clientes, envolvendo, também, os fornecedores, o que resultou em altos índices de SLA (Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço, em português).

 

Valores e foco no cliente

O comprometimento efetivo de parceiros logísticos da empresa, que se mantiveram em campo e garantiram a execução dos planos de entrega durante o período, foi um ponto fundamental nesse processo. “Revisamos janelas de entrega com nossos clientes, de forma a melhor atendê-los. Investimos na aquisição estratégica de insumos, nos protegendo da escassez de diversas cadeias internas e globais e das dificuldades na logística internacional”, comenta Mauro Fernandes, Diretor Comercial da Unipac.

 

A Unipac possui seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas, que estão instalados em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. Conta ainda com Centros de Distribuição em posições estratégicas e com o apoio de uma transportadora integrante do Grupo Jacto, do qual faz parte, capacitada para atender às necessidades e desafios de suas operações. Ao longo de suas atividades, a empresa desenvolveu padrões de atuação nos diversos segmentos em que atua, sempre com foco no cliente.

 

Além disso, cada ação e estratégia tem como base os valores do Grupo Jacto, com foco no compromisso e na satisfação do cliente, sobre os quais constrói relacionamentos sólidos e voltados ao desenvolvimento próprio e de seus parceiros. Os índices de satisfação dos clientes refletem positivamente os esforços realizados pela empresa. “Zelamos por uma experiência singular, cumprindo com os compromissos assumidos junto ao mercado e garantindo a continuidade das operações dos nossos clientes. Tais iniciativas contribuem para favorecer as metas dos nossos clientes e resultam na elevação do nível de integração entre a Unipac e seus parceiros”, avalia Fernandes.

 

A estrutura bem montada e o planejamento estratégico bem dimensionado garantem a força necessária para os desafios e demandas futuros. “As lições que a pandemia nos proporcionou resultaram numa maior flexibilidade da área logística e dos modelos de negócios adotados pela Unipac, fortalecendo parcerias de ponta a ponta na cadeia e tornando a empresa uma referência nas suas áreas de atuação”, completa o executivo.

 

Fonte: Via Pública Comunicação