Exposição virtual Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão estreia no dia 07 de julho

Após lançar o projeto #JHSPONLINE, que publica diariamente conteúdo e atividades sobre o Japão em suas mídias sociais desde o início da pandemia, a Japan House São Paulo anuncia mais uma possibilidade de imersão online em sua programação: exposições virtuais começando por mostras atualmente encontradas no prédio da Avenida Paulista, no Museu Oscar Niemeyer (PR) e na Fundação Iberê (RS). São elas “DŌ: O Caminho de Shoko Kanazawa”; “Japonésia”; “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”. Disponibilizados no site da instituição (https://www.japanhousesp.com.br)
e em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês), os tours contam com recursos de visualização em tela cheia, visitação pelos núcleos de cada mostra e possibilidade de ler na íntegra os conteúdos em textos produzidos.
No dia 7 de julho estreia o tour virtual pela exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão”. Captada no segundo andar da instituição nipônica, a visita virtual desta exposição – realizada em parceria com a Japan Package Design Association (JPDA) – permite uma navegação entre as diversas embalagens que destacam soluções de design, sustentabilidade e lifestyle presentes atualmente no mercado japonês. O tour destaca informações, fotos e a visão 360° de todos os itens da exposição, incluindo embalagens de alimentos, bebidas e cosméticos.
“Com o lançamento desses tours virtuais ampliamos consideravelmente a oferta de conteúdo online sobre o Japão de hoje em nossas plataformas digitais, adicionalmente às inúmeras atividades que já realizamos atualmente. No caso dessas exposições específicas, esta é mais uma possibilidade de conhecer e mergulhar na cultura japonesa do design, fotografia, moda e caligrafia a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo”, declara Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo. Com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da instituição, as quatro exposições lançadas em tours virtuais contam ainda com vasto conteúdo complementar no site e mídias sociais dentro do projeto #JHSPONLINE.
Fonte: Suporte Comunicação