A Wheaton, referência nacional em embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos, marcará presença na edição 2025 da FCE Cosmetique, maior feira da indústria cosmética da América Latina. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, no São Paulo Expo, e a empresa poderá ser encontrada novamente no estande M01 — local em que promete surpreender o público com experiências sensoriais inéditas e soluções criativas de alto valor agregado.
Com o tema “Glaxperience, um estúdio criativo para tendências e experimentação em vidro”, a Wheaton reafirma sua expertise nas áreas de desenvolvimento, design e fabricação, revelando uma imersão ampliada nos bastidores do processo criativo e industrial que dá forma às embalagens de vidro. A proposta para este ano une tendência, design, tecnologia, sustentabilidade e inovação estética em um estande interativo e sensorial, onde a inspiração se alia à experiência para transformar ideias em soluções de alto impacto.
Inspirado na atmosfera de cocriação, o espaço, convida os visitantes a explorar, de maneira dinâmica e envolvente, o universo Wheaton – onde tendências em beleza, bem-estar, moda e arquitetura se encontram com soluções funcionais, sustentáveis e personalizadas, mostrando como o vidro pode ser, ao mesmo tempo, forma, função e expressão.
Um dos grandes destaques do estande será uma inteligência artificial criada especialmente para conversar com os visitantes sobre as principais tendências no universo das embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos. A IA atuará também como guia para três salas imersivas, cada uma inspirada em uma tendência distinta. Nessas salas, os visitantes serão convidados a vivenciar experiências multissensoriais — com ativações visuais, táteis, olfativas, auditivas e até gustativas — que reforçam a força emocional e sensorial do design em vidro.
A empresa também apresenta novos efeitos visuais e texturas em seu portfólio de tecnologias de decoração, inspiradas em três óticas de tendências em embalagens de vidro para o mercado de perfumaria e cosméticos. Os lançamentos incluem:
- Inner Color Metálica, Camaleão e Perolizada: Uma aplicação interna inovadora que proporciona brilho, profundidade e um efeito visual altamente tecnológico, alinhado à tendência do “Extraordinário”, na qual a tecnologia atua como vetor de revelação do essencial, promovendo experiências sensoriais inesperadas e futuristas.
- Pintura Marmorizada: Um acabamento que evoca a textura e a elegância das pedras naturais, oferecendo um visual orgânico e atemporal. Essa proposta conecta-se à tendência “Recarregar”, em que a natureza inspira pausas conscientes, reconexão e autenticidade.
- Pintura Artística: Com uma estética lúdica e versátil, que pode ser vibrante, expressiva ou até divertida, essa técnica dialoga com a tendência Paradoxo Criativo, que valoriza as “microalegrias” do cotidiano e a liberdade de expressão, traduzindo em embalagens que despertam leveza, emoção e identidade.
Além dessas novidades, complementam o portfólio que a Wheaton leva para a FCE, o lançamento dos novos modelos de frascos para a Linha Standard, que inclui sete opções voltadas ao mercado de perfumaria e cosméticos, além de um modelo específico para o setor farmacêutico.
Novos frascos aliam design e funcionalidade.
Linha Harmonia – O frasco hexagonal de 250ml (LB-0588-S) apresenta imponência e painel decorativo. Seu design facetado é elegante, ideal para fragrâncias voltadas ao bem-estar, cuidados com a casa e lavanderia.
Linha Inspiração – Reforçando sua identidade sofisticada, a linha apresenta três novos modelos:
- MB-1540-SN: frasco cilíndrico com linhas suaves e fundo push-up, que evidencia o brilho e a profundidade do vidro com acabamento refinado e toque de alta elegância;
- LB-0521-N1: inspirado na lapidação de pedras preciosas, com cortes facetados que evocam exclusividade e luxo, perfeito para fragrâncias diferenciadas;
- MB-1272-N1: com base retangular e detalhe curvo inferior, combina modernidade, equilíbrio visual e excelente estabilidade, ideal para produtos de apelo contemporâneo.
Linha Surpresa – Desenvolvida para compor verdadeiros rituais de beleza e cuidados pessoais, traz frascos versáteis com foco na experiência e na praticidade:
- SB-1773-S (30ml) e MB-1610-S (50ml): ideais para skincare, haircare e perfumaria e contam com terminação em rosca que facilita o refil e a reciclagem;
- MB-1580-N1N (100ml): com base quadrada e cantos arredondados, oferece ergonomia e atemporalidade, adaptando-se naturalmente ao uso diário.
Para complementar a Linha Farmacêutica Injetável a empresa apresenta mais uma opção: o MB-0792-N1A, com 250ml de capacidade em vidro âmbar, o frasco foi projetado para oferecer proteção eficaz aos medicamentos, garantindo integridade, segurança e eficácia.
“Com esses lançamentos, a Wheaton reafirma seu compromisso em oferecer soluções em vidro que combinam design personalizado, excelência técnica e sustentabilidade, valorizando marcas e conectando consumidores às experiências sensoriais memoráveis”, ressalta Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing da Wheaton.
ESG em ação: transformando a indústria e a logística com inovação e propósito
Refletindo seu compromisso com a sustentabilidade e a transparência, o estande da Wheaton contará ainda com um game interativo sobre suas ações e metas ESG. A atividade permite que os visitantes explorem de forma leve, educativa e envolvente os resultados e práticas que expressam o posicionamento da marca diante dos desafios ambientais e sociais do setor, evidenciando soluções inteligentes e responsáveis para a preservação do planeta.
Outra novidade que será apresentada na FCE é a WBLog, iniciativa do Grupo Wheaton que reforça seu comprometimento em oferecer soluções logísticas completas, unindo excelência operacional à responsabilidade ambiental. A nova empresa nasce com a sustentabilidade em seu DNA. A frota é composta por veículos novos, bem equipados e com tecnologia de ponta. São 19 caminhões com motores Euro 6 — padrão que emite menos poluentes — e um caminhão movido a gás natural veicular (GNV), conduzido por uma motorista, destacando também o compromisso com a diversidade e inclusão no setor.
Todos os veículos passam por rigorosa manutenção e contam com sistemas avançados de rastreamento do caminhão e da carga, garantindo maior segurança nas operações. Os motoristas recebem treinamentos contínuos para assegurar a condução segura e eficiente dos materiais transportados.
“Com inovação, segurança e sustentabilidade, a WBLog se consolida como parceira estratégica para uma cadeia logística mais eficiente e responsável”, destaca Renan Zanette, Gerente de Logística.
Serviço:
Wheaton na FCE Cosmetique
Data: 10 a 12 de junho de 2025
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km, no bairro Vila Água Funda)
Horário: das 11h às 19h
Estande: M001
Fonte: Comunicação Conectada e foto: divulgação Wheaton