Close

FEIPLASTIC 2019 foca em inovações e competitividade do plástico

A FEIPLASTIC (Feira Internacional do Plástico) contará com uma ação especialmente direcionada à discussão sobre as inovações e o uso do plástico em aplicações alinhadas às novas necessidades da sociedade, do mercado e sobre os seus impactos na natureza: o projeto INOVA PLASTIC.

As inovações são responsáveis por orientar o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do plástico e têm o poder de torná-lo a principal matéria-prima para suprir o atual mercado de alta tecnologia, formado por consumidores mais exigentes e que buscam por modelos de negócios mais sustentáveis. Tendo em vista esse cenário, em 2019,

O projeto INOVA PLASTIC é uma iniciativa inédita que contará com a colaboração direta dos expositores da FEIPLASTIC 2019. As empresas e marcas foram convidadas para inscreverem projetos relacionados às suas áreas de atuação e que resultaram em inovações para o mercado, sendo divididos nas seguintes categorias:

Novas aplicações e produtos: A inovação que surge a partir da detecção de oportunidades de mercado.

  • Processos de inovação: Programas de inovação, estruturas organizacionais ou novas metodologias de gestão e criação de inovação que as empresas vêm aplicando.
  • Novas tecnologias: A inovação que surge dos esforços de pesquisa e desenvolvimento científico.
  • Novos modelos de negócio: A inovação que transcende a forma como a empresa faz negócios.
  • Sustentabilidade: Inovação por meio de produtos sustentáveis ou em processos de reciclagem, reuso, energia etc.

Os cases estão sendo avaliados por um comitê composto por profissionais com experiência em várias facetas de inovação. Os melhores projetos terão uma participação diferenciada no INOVA PLASTIC, com apresentação aos visitantes em uma das seguintes modalidades: Showcase, Experiência ou Conteúdo. Além disso, o segmento já conta com um destaque especial, com uma comunicação multiplataforma, incluindo site, redes sociais, aplicativo e um canal exclusivo para divulgação de entrevistas realizadas durante a feira. Os resultados da avaliação dos cases serão divulgados pelo comitê no dia 11 de março.

“O projeto INOVA PLASTIC vai possibilitar ao visitante da FEIPLASTIC 2019 vivenciar o tema inovação de uma forma diferenciada, interativa e embasada em iniciativas colaborativas e em conteúdo, abordando várias vertentes da inovação para fomentar a competitividade da indústria do plástico”, ressaltou a gerente de Produto da FEIPLASTIC, Patrícia Oliveira.

Além do acesso às informações sobre inovação e sustentabilidade na indústria do plástico, na FEIPLASTIC 2019, os 56 mil visitantes contarão com uma agenda completa de atividades que possibilitarão a realização de novos negócios e a formação de network qualificado. Para saber mais sobre a feira e sobre o projeto Inova Plastic, acesse: www.feiplastic.com.br/InovaPlastic

Fonte: KB!COM Comunicação Corporativa