Duzentos milhões de reais. Esse é o valor que pode ser gerado com o aumento da reciclagem de resíduos somente no Estado do Ceará, segundo o Sindiverde. Pensando nessa oportunidade de gerar renda em negócios preservando os recursos naturais para as gerações futuras, será realizado nos dias 23 e 24 de agosto no Shopping RioMar Fortaleza, a Feira Recicla Nordeste 2017. Neste contexto, a Feira Recicla Nordeste reinventa-se em 2017, baseada em dois pilares: A Economia Circular e a Cidade Sustentável. Paralelamente à Feira, acontece o Seminário de Reciclagem, Sustentabilidade e Meio Ambiente com palestras técnicas e de cunho educacional.
A economia circular mostra um novo momento em que se repensa a forma de produção dos mais variados itens, como também seu reaproveitamento e formas de reutilização, visando cada vez mais a Sustentabilidade na forma de viver e de se produzir, englobando pessoas e empresas com o objetivo de uma produção que utiliza menos recursos, naturais ou não, renováveis ou não, gerando menos resíduos e poluentes.
O outro pilar da Recicla Nordeste é a “Cidade Sustentável” . O tema terá um espaço onde serão apresentadas por empresas, e órgãos governamentais, produtos, serviços, tecnologias e soluções para a sustentabilidade no ambiente urbano, para pessoas e empresas, com o objetivo de promover negócios e a sustentabilidade na total abrangência deste conceito.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIEC