Close

Felipe Chaves assume gerência de vendas da EFI no Brasil com foco na expansão do inkjet no segmento offset

A EFI, líder mundial na tecnologia para a transformação global da impressão analógica para digital, acaba de anunciar a chegada de um novo Gerente para Desenvolvimento de Vendas. É o jovem executivo Felipe Deolindo Chaves, formado em Ciência da Computação, pós-graduado pela FGV em Administração e com mais de 20 anos de vivência nos mais diversos segmentos do setor gráfico.

O foco de Chaves, além de desenvolver e apoiar os canais de vendas e de contato com os clientes, é de consolidar ainda mais a presença da marca EFI no Brasil. “A EFI está no país há mais de 20 anos, tem dezenas de equipamentos inkjet instalados fazendo muito sucesso entre os clientes, principalmente no setor de display graphics”, lembrou o executivo. “E temos um mercado enorme para explorar na intersecção entre as gráficas offset que buscam diversificar e que, certamente, têm muito a ganhar com as máquinas de grandes formatos da EFI, que conta um portfolio completo de equipamentos que trabalham tanto com substratos rígidos quanto flexíveis (rolo-a-rolo)”.

 

“A contratação de Felipe Chaves demonstra o compromisso da EFI em continuar desenvolvendo as soluções que as empresas do setor gráfico no Brasil precisam para serem competitivas, investindo em equipamentos industriais produtivos e de alta qualidade que reduzam custos e riscos operacionais”, declarou Carlos Muñiz, Americas Channel Sales Manager, Display Graphics da EFI.

 

A ligação de Chaves com o mundo gráfico vem de família, tendo sido aconselhado por seu pai a se especializar em tecnologia. “Ele já trabalhava com impressão digital 20 anos atrás e me convenceu de que a tecnologia de informática era o futuro do setor. Ele estava certo”, disse. A trajetória de Felipe passa por grandes players do setor como Xerox, Kodak, Ricoh e Toyo Ink. “Nos últimos anos, trabalhei mais próximo do setor gráfico mais tradicional, formado por inumeras empresas com grande potecial para adoção de tecnologias digitais”, concluiu.

 

Fonte: Comunicale Agência de Comunicação