Close

FESPA Digital Printing 2024 abre hoje suas portas posicionada como maior edição da história

A FESPA Digital Printing 2024 tem início hoje (11) na cidade de São Paulo e vai mostrar ao mundo a força da impressão digital. A feira segue até quinta-feira (14), sempre das 13h às 20h no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerada pela indústria como a principal inciativa do setor, a feira abre as portas com diversos recordes quebrados. O principal deles é o aumento em 20% de sua área de exposição, além do maior número de estandes e de marcas presentes em mais de 10 anos de feira no Brasil.

Este ponto mostra a consolidação da FESPA Digital Printing como o grande centro de geração de negócios da indústria, com vendas executadas durante a feira para empresas que visam não só o ano de 2024 como os anos seguintes mais produtivos.

Áreas de Conhecimento

A FESPA Digital Printing se posiciona como uma feira que tem a missão de oferecer ao mercado a melhor experiência de visitação, abraçando tanto a exposição de tecnologias transformadoras como também uma forte dinâmica de compartilhamento de informações cruciais para as empresas de impressão.

A inspiração começa logo na entrada, onde o visitante receberá muita inspiração para aplicar logo que voltar para sua empresa em uma área especial feita pela Fixar Digital com placas da Dello Plast. Nas Áreas de Conhecimento, há uma série de iniciativas técnicas gratuitas com palestras, treinamentos, debates e apresentações práticas de como novos conceitos e tecnologias impactarão sua empresa e a forma de pensar a impressão como um todo.

Na Arena 3D FABLAB, a missão será mostrar como a impressão 3D é acessível e totalmente integrada com a impressão digital, sendo utilizada em segmentos como produtos personalizados, decoração e comunicação visual. Serão palestras práticas e gratuitas na Arena, além de muitas impressoras produzindo modelos ao vivo no caminhão do Universo da Criatividade, que faz a curadoria do espaço.

A área está dividida com a Arena Maker, que trata de toda a parte de gestão e negócios das empresas, e também mostra como novos materiais como os termoplásticos podem trabalhar em harmonia com a impressão digital em projetos de comunicação visual. A parceria nesta área é com o time da VP Máquinas, Cristal & Cores, Sinteglas, ArtClean Neon, PH Printers e MMS Plásticos.

Geração de novos e lucrativos negócios também será o foco de mais uma edição da Ilha da Sublimação. Com coordenação de Felipe Soares, especialista na área, o espaço conta com programação variada de palestras, tutoriais e debate sobre como ter um projeto lucrativo na área de produtos personalizados, independente da tecnologia e do porte de empresa. Todas as atividades são gratuitas e a Ilha tem como patrocinadores Adespan, BC Sublimação e Print Center.

Outra área de grande interesse é a Fábrica de Camisetas. O objetivo é demonstrar ao vivo como aproveitar o recurso do Print On Demand (impressão sob demanda) para lucrar com impressão de camisetas, sacolas, bolsas, bonés, tênis e outros itens. A Fábrica de Camisetas é uma iniciativa conjunta de APS Eventos, Brother, Busca Têxtil, Camiseta Feita de Pet, Camisetas Rápido, Dekken, FESPA e Mecolour.

Muitos dos palestrantes fazem parte do FESPA Expert, projeto que reuniu especialistas da impressão digital para o compartilhamento de conhecimento. Todos estarão na FESPA Digital Printing para que o visitante tenha acesso direto aos experts, receba conselhos, tire dúvidas e troque visões. Os especialistas estarão no Print Live, estúdio montado dentro da feira para transmissões ao vivo.

Falando em “ao vivo”, o CAMBEA SuperFast entra em sua segunda edição em uma competição eletrizante entre os melhores envelopadores do país. Indo além da área automotiva, o destaque do Super Fast, organizado pelo time da Alltak, é abraçar também áreas como decoração e comunicação visual, ampliando o espectro da iniciativa e impulsionando a inspiração.

Para evitar filas, o visitante pode fazer a credencial antecipada e gratuita pelo site: www.fespabrasil.com.br/pt/visite
Fonte: APS Eventos Corporativos