Close

Fischer Brasil apresenta case no Curso de Embalagens de Transporte

As mudanças nas embalagens de transporte promoveram ganhos de 30% de economia de tempo no ciclo de produção da embalagem, redução de 20% de custo de embalagem e redução de 35% de custo com etiquetas

Rafael Matoshima, gerente de produtos e marketing da Fischer Brasil, vai apresentar o case de embalagens de transporte de buchas, que melhorou a eficiência logística da empresa, durante o Curso de Embalagens de Transporte, que o Instituto de Embalagens realiza de 26 a 28 de outubro, em São Paulo.

“O case sobre mudança de embalagens dos produtos da Fischer Brasil está alinhado com o tema do curso promovido pelo Instituto de Embalagens. Mostrar qual foi a demanda, como foi feita a mudança e os resultados pode agregar informação e conhecimento e ser uma referência aos participantes”.

CASE

Recentemente, a Fischer Brasil reestruturou as embalagens de transporte e também dos produtos que vão para o atacado e varejo. As mudanças ocorreram, principalmente, para melhorar a comunicação com o cliente e para garantir a integridade do produto no ponto de venda.

“As caixas antigas, além de não terem lacre, eram facilmente abertas e violadas. Mesmo durante o transporte, era comum a perda de buchas pelo vazamento da caixa. As embalagens antigas não explicitavam qual produto estava contido, havia um pequeno texto com baixa legibilidade. Muitos clientes que reclamavam da perda de produto e sugeriram a mudança das embalagens. A Fischer Brasil também gastava dinheiro repondo os itens de quebra”, explica Matoshima.

Assim, a Fischer Brasil redesenhou as embalagens, com material mais resistente, e tornou a identificação do produto mais clara, utilizando um código de cores que facilita a visualização.

Com as mudanças nas embalagens, a Fischer Brasil registrou:

– ganhos de 30% de economia de tempo no ciclo de produção da embalagem

– redução de 20% de custo de embalagem

– redução de 35% de custo com etiqueta

Serviço

Curso Embalagens de Transporte

Data: 26 a 28 de outubro

Horário: das 8h às 17h

Local: Auditório da Abiplast

Avenida Paulista, 2439, 8o andar, São Paulo

 

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cursos@institutodeembalagens.com.br