Close

FLC apresenta nova identidade visual

Mudança busca auxiliar na escolha de solução ideal para cada necessidade. Além disso, materiais de PDV auxiliam a delimitação da área de iluminação, impulsionando a venda.

A FLC desenvolveu uma nova identidade visual para seus materiais de ponto de venda. Os pontos de venda de todo o Brasil já começaram a receber o novo layout que apresentará o artigos de iluminação para os consumidores. O principal objetivo da mudança na comunicação visual da marca é auxiliar o shopper na hora de escolher a solução ideal para sua necessidade. A empresa buscou criar uma maneira simples e de apenas três passos para identificar os tipos de lâmpadas ideais para cada ambiente de casa.

Além disso, os materiais de PDV auxiliam a delimitação da área de iluminação, impulsionando a venda dos lojistas. Para realizar a mudança, a companhia mapeou perfis de lojas em várias regiões do país e, assim, desenvolveu estratégias que atenderão todos os modelos de comércio como supermercados, lojas de materiais de construção, Home Center, bazares e lustreiros. A FLC também reposicionou seus produtos no mercado, atualizando as embalagens para facilitar o momento da compra e a escolha do produto ideal pelo consumidor. A inovação foi resultado de mais de um ano de pesquisas e estudos, feitos com mais de mil consumidores.

As novas caixas permitem que o consumidor encontre, de forma rápida e fácil, qual é a tecnologia, produto e temperatura de cor ideal para cada ambiente da casa. Os produtos estão separados por categorias (Casa e Escritório, Decor ou Profissional) e as tecnologias de cada lâmpada são especificadas por diferentes cores.

Fonte: Mundo do Marketing