A Fugini, empresa brasileira líder no mercado de molhos de tomate e milho, anuncia sua certificação com o selo de logística reversa eureciclo. O selo conecta empresas e operadores de reciclagem em todo o país, reforçando o compromisso da Fugini com operações fabris mais sustentáveis e a compensação das embalagens utilizadas em seus produtos por meio da reciclagem de materiais semelhantes.
Com um percentual de compensação de 30%, a Fugini recicla aço, ferro, papel e plástico em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Raissa Ninelli, diretora da Fugini, destaca que, apesar da certificação recente, a empresa já segue práticas de logística reversa há muitos anos. Em 2023, a Fugini compensou e reciclou mais de 3,2 mil toneladas de embalagens.
“Nossa gestão inclui itens recicláveis como papelão, plástico e metal. Os materiais são direcionados para empresas especializadas em reciclagem e logística reversa com a eureciclo. Na Fugini, acreditamos que a sustentabilidade deve ser trabalhada em diversas frentes, buscando sempre o uso consciente dos recursos naturais. Nosso objetivo é sermos cada vez mais sustentáveis, inclusive utilizando embalagens até 70% mais leves que as de nossos concorrentes, no caso dos nossos condimentos, por exemplo. Além disso, é fundamental que nossos produtos sejam acessíveis economicamente aos consumidores, pois não adianta trazer benefícios que o consumidor não pode pagar”, explica Raissa.
A executiva também destaca que, a partir de agora, todas as embalagens da Fugini terão o selo eureciclo, informando os consumidores sobre as práticas sustentáveis da empresa e estimulando o reaproveitamento das embalagens após o uso dos produtos.
“Desde o início de suas operações, a Fugini sempre prezou pela qualidade e segurança em seus processos. Entendemos que esse cuidado deve ser desenvolvido em harmonia com o meio ambiente e a sociedade em que estamos inseridos. Por isso, mitigar os impactos de nossas atividades e desenvolver iniciativas acessíveis ao consumidor popular fazem parte do nosso compromisso social e ambiental”, conclui Raissa.
Fonte: atdc group