Close

Fumacense Alimentos dá cara nova a produtos e embalagens da Kiarroz e RisoVita

Ao apostar em inúmeras novidades que lhe garantem um novo posicionamento de mercado, a Fumacense Alimentos chega à APAS Show 2023 lançando diferentes produtos e embalagens completamente repaginadas, que dão uma cara nova a todas as suas marcas, em especial à Kiarroz e RisoVita. Com ainda mais diversidade, sabor e qualidade em seus produtos à base de arroz, a cerealista catarinense oficializa seu novo momento durante a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece de 15 a 18 de maio, em São Paulo.

 

Já considerando os novos lançamentos, a indústria amplia para mais de 50 a quantidade de SKUs à disposição dos consumidores, apostando em novas linhas de arroz premium e extra premium, diferentes formulações e sabores de bebidas vegetais à base de arroz, linhas de misturas para bolo em novos sabores e sem açúcar, bem como uma nova mistura para pão.

 

“Estamos apostando na diversificação dos produtos e reforçando ainda mais nossa busca constante por qualidade. Como pioneiros em diversas ações até aqui, trazemos à APAS uma proposta para nos diferenciarmos, mais uma vez, do que já existe no mercado, com uma pegada moderna nas embalagens, associada à melhoria na composição e aumento na variedade de diversos produtos, para deixar a experiência de quem se alimenta com Kiarroz e RisoVita ainda mais saborosa e completa”, evidencia Ricardo Regado, CEO do Grupo EZOS – do qual a Fumacense Alimentos faz parte.

 

Na Kiarroz

Além do relançamento de embalagens de sua linha tradicional, com os arrozes integral, parboilizado e branco, a Kiarroz lança novas variedades de produtos, apostando em um público mais nichado e seletivo: o Arroz Branco Premium e os Arrozes Extra Premium, nos tipos Arbóreo e Pérola.

 

“Como estratégia de posicionamento diferenciada, estamos ampliando os mercados para a Kiarroz, entrando nas linhas Premium e Extra Premium. O Pérola é uma variedade de arroz cultivada em Santa Catarina ótima para risotos e com um valor mais acessível. Este produto, junto com o próprio Arbório, busca atender um nicho específico e extremamente carente”, explica o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Jean Alexander Marquardt.

 

Da mesma família, a linha de feijão Kifeijão também chega ao mercado com novas embalagens, tanto para o tipo preto, quanto para o carioca.

 

Na RisoVita

Já no caso da RisoVita, além de novas embalagens para todos os produtos, as novidades permeiam diversas linhas da marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos, que permite uma alimentação mais inclusiva e saborosa para pessoas celíacas, que possuam intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca, ou até mesmo que apenas optem por uma alimentação com redução do consumo de glúten e lactose.

 

Em termos de lançamentos de bebidas vegetais líquidas à base de arroz, os sabores de Maçã e Banana, Café e Morango juntam-se à linha pioneira da marca, que já conta com os sabores Original, Chocolate, Coco, Castanha de Caju, Amêndoas e Baunilha.

Nas misturas para bolo, os sabores Festa, Laranja e Limão são as novidades que se unem às misturas de Chocolate e de Coco, e todas passam a ser produzidas com uma formulação com menos açúcar. Além disso, uma linha totalmente sem adição de açúcar também passa a integrar a marca, com os sabores Limão, Coco e Laranja.

Nas misturas para pães, além da tradicional e com mix de grãos, a novidade fica por conta da mistura para pão sabor queijo, o conhecido “pão sem queijo”.

 

Por fim, também ganham novas embalagens, as bebidas vegetais em pó à base de arroz nos sabores Original, Maçã e Banana, Chocolate e Morango; as farinhas de arroz tradicional, integral, especial para bolos e o mix de farinhas para pães, pizzas e massas.

 

Todos estes novos produtos, inclusive, acompanham a tendência de inovação da marca, que no último ano também havia lançado uma linha orgânica, com três produtos sem aditivos químicos: uma farinha de arroz e duas bebidas vegetais à base de arroz nos sabores Original e Coco.

 

“Para a RisoVita, a Fumacense promete uma verdadeira virada de chave, com foco em três pilares: novas embalagens, novos produtos e melhoria na consistência das bebidas vegetais à base de arroz, deixando-as mais saborosas e proteinadas. A marca está vindo com tudo, para realmente alcançar uma nova posição no mercado nos próximos anos”, completa Marquardt.

 

Mais novidades

Seguindo a linha de proporcionar uma nova cara à indústria catarinense, as marcas Campeiro e Boby também contarão com novas embalagens, mais modernas e diferenciadas.

 

Fonte: Expressio Comunicação