O projeto Pedra Preciosa traz uma proposta inovadora de embalagem de luxo para o mercado de perfumes, cosméticos e produtos premium
O perfume é uma paixão nacional dos brasileiros. A gente adora uma fragrância para uma ocasião especial, para ir à praia ou até na academia. Não à toa, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor de perfumes do mundo, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
No segmento de perfumes, a beleza da embalagem é tão importante quanto à fragrância. Tem a missão de encantar os consumidores pela emoção, instigando-os a ver o produto como um objeto de desejo, antes de experimentar o perfume. É com esse propósito que a consultoria de embalagens FuturePack desenvolveu o projeto de embalagem para o perfume feminino Pedra Preciosa, que vai ser lançado na FCE Cosmetique, que acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A fragrância é produzida pela Dierberger e o envase do perfume foi feito pela Florus Cosméticos.
O efeito UAU começa pela embalagem de papelcartão que pode ser aberta inteira pelo consumidor. “A ideia é criar uma experiência de unboxing que enche os olhos, com a visualização do frasco do perfume Pedra Preciosa”, revela Assunta Napolitano Camilo, diretora da FuturePack.
A preciosidade está nos detalhes. O papel especial telado marrom fornecido pela Fedrigoni e o acabamento em hot-stamping digital dourado conferem apelo visual premium ao perfume. O cartucho foi empastado com papelcartão Vitacyle 275g/m2 da Papirus para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado. A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco. A impressão foi feita pela Gráfica Gonçalves.
O frasco de vidro produzido pela Wheaton traduz a sofisticação e o luxo do projeto Pedra Preciosa. É esculpido com curvas envolventes e pega confortável para a aplicação do perfume. A aplicação em silk screen oferece um toque de glamour ao frasco, remetendo a uma das pedras mais valiosas da natureza: o ouro. A válvula spray pump é fornecida pela Silgan Dispensing e a tampa pela Incom Packing.
Outro diferencial do projeto Pedra Preciosa, destaca Assunta, é a embalagem de transporte pensada para o e-commerce, produzida pela SBM que foi impressa no verso para encantar os consumidores ao abrirem a “encomenda”. “A face externa é branca para evitar chamar a atenção e prevenir roubos”. O papelão ondulado foi fornecido pela Klabin.
O projeto Pedra Preciosa teve o patrocínio da Fedrigoni, FuturePack, Gráfica Gonçalves, Papirus e Wheaton.
Serviço:
Lançamento projeto Pedra Preciosa
Quando: FCE Cosmetique – 30/11 a 02/12 no São Paulo Expo
Onde: visite o nosso estande na rua L 066
Sobre a FuturePack
A FuturePack é uma empresa de consultoria de embalagens, que atua há mais de 23 anos, atendendo empresas que querem ingressar em novos mercados com estratégia e inovação. Apoia os seus clientes (indústria de embalagens e de bens de consumo) para que sejam mais competitivos em seus negócios e para se destacar frente aos seus concorrentes através de suas embalagens ou propostas de negócios. A empresa investe continuamente em pesquisas e participações em congressos e feiras internacionais, visando à atualização contínua do conhecimento e ampliar sua rede de contatos internacionais.
Sobre a Fedrigoni
A Fedrigoni Brasil Papeis é uma das maiores potências mundiais na fabricação de papéis para usos técnicos e especiais. Reúne origens de prestígio em torno de uma vocação: produzir papéis raros que encantam e enobrecem a mensagem que lhes é confiada. Em qualquer dos segmentos de mercado em que atua, a Fedrigoni Brasil Papeis é sempre reconhecida por sua liderança e inovação tecnológica respaldada pelos princípios éticos em suas políticas comerciais, ecológicas e de responsabilidade social.
Sobre a Gráfica Gonçalves
Com mais de 80 anos de história, a Gráfica Gonçalves mantém o espírito ousado e criativo de uma startup. Combinamos a sustentabilidade do papelcartão com criatividade, tecnologias up-to-date e competitividade para oferecer aos clientes soluções inovadoras em embalagens que protegem e valorizam seus produtos.
Sobre a Papirus
A Papirus é pioneira em reciclagem, produzindo 110 mil toneladas/ano de papelcartão para embalagens, com fibras virgens e recicladas. A linha
Vita tem o Selo Verde que indica o percentual de material reciclado.
Possui certificações que atestam a porcentagem de aparas utilizadas
em cada produto e a sustentabilidade no manejo florestal.
Sobre a Wheaton
Com a experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro e presente no Brasil desde 1952, o Grupo Wheaton Brasil é líder nacional
e uma das cinco maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento
de embalagens de vidro para as indústrias de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos.