Close

Gomes da Costa recebe certificação Lixo Zero pela gestão eficaz de resíduos

A Gomes da Costa, líder do segmento de pescado em conserva, acaba de receber do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) a certificação Lixo Zero, que reconhece o compromisso da empresa em adotar práticas ambientalmente responsáveis com foco na redução, reutilização, reciclagem e compostagem de resíduos.

O Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) é uma organização sem fins lucrativos que representa no Brasil a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo. A certificação está diretamente relacionada ao plano de sustentabilidade – Compromisso Responsável e Objetivos 2025 – da Gomes da Costa.

A unidade de embalagens Gomes da Costa, localizada em Itajaí, Santa Catarina, foi reconhecida por apresentar índice e boas práticas de 99,2% na gestão de resíduos “Ao receber essa certificação demonstramos nosso comprometimento diário em buscar soluções sustentáveis para os desafios ambientais do setor. Estamos empenhados em implementar práticas de sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de produção, desde o desenvolvimento de embalagens ecologicamente corretas até a conscientização dos consumidores sobre a importância da reciclagem”, afirma Malu Girardi Pereira, Coordenadora de Meio Ambiente da empresa.

A companhia tem implementado sistemas eficientes de segregação de resíduos, incentivando a redução do desperdício por meio da reutilização de materiais sempre que possível. Além disso, também tem aprimorado ao longo do tempo os processos de reciclagem e compostagem para garantir que as sobras sejam tratadas adequadamente e, assim, reduzir a necessidade de disposição em aterros sanitários.

“A Certificação Lixo Zero é um marco significativo e um orgulho para a Gomes da Costa. Seguiremos comprometidos em buscar soluções que contribuam para um mundo mais sustentável”, finaliza Malu.

Fonte: XCOM Agência de Comunicação