A Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, participa da FCE Cosmetique 2024, a maior feira de tecnologia para a indústria cosmética da América Latina. O evento, que acontece entre os dias 4 e 6 de junho no São Paulo Expo, reúne mais de 600 marcas e prevê receber mais de 21 mil pessoas.
A 27.ª edição da feira oferece às marcas a oportunidade de apresentar lançamentos, trocar experiências e fazer networking. Atenta às tendências do mercado, a Posigraf participa demonstrando como a tecnologia “sniff” — etiquetas de fragrância — pode ser uma aliada na hora de conquistar o consumidor.
A etiqueta perfumada é uma solução que permite aos consumidores experimentar fragrâncias de forma interativa e memorável, criando uma experiência sensorial única e impactante. Pioneira no uso da tecnologia, a Posigraf utiliza a estratégia para potencializar o impacto das campanhas de marketing. A gráfica tem uma parceria de longa data com o Grupo Boticário e aplica essa tecnologia de forma bem-sucedida nos catálogos impressos.
Soluções inovadoras em impressão
Além disso, a Posigraf apresenta outras soluções inovadoras em impressão, como acabamentos especiais, personalização e aplicação de dados variáveis. “A participação na FCE Cosmetique 2024 reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para o mercado de beleza, impulsionando as vendas e fortalecendo a imagem das marcas. A empresa também desempenha um papel consultivo, fornecendo experiência e tecnologia para criar materiais impressos que geram resultados e encantam os consumidores”, explica Fábio Cordeiro, gerente comercial e de marketing da Posigraf.
Impresso possui importante papel no aumento das vendas
Mais do que proporcionar uma experiência sensorial no mercado da beleza, os materiais impressos também impulsionam as vendas de um produto. Estudos mostram que os impressos geram maior engajamento e retenção de informações, influenciando diretamente a decisão de compra.
Segundo pesquisa realizada pela MarketingSherpa nos EUA, 82% das pessoas confiam mais nos anúncios impressos do que nos outros meios, como o digital. “A experiência tátil – e, às vezes, olfativa – proporcionada pelo impresso aumenta o desejo de compra e fideliza o cliente”, reforça Cordeiro.
Fonte: Central Press