A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, procura parceiros com soluções que possam contribuir para a redução do custo total de logística de seus produtos. As empresas que desejarem participar do desafio devem se cadastrar no programa até 15 de julho. Serão selecionados três projetos, que se tornarão propostas comerciais, e o vencedor terá a oportunidade de fechar um contrato e se tornar um parceiro oficial do ecossistema digital da calçadista.
A iniciativa faz parte do Grendene Aproxima Pocket, lançada pelo Bergamotta Labs, laboratório de inovação e experimentação da Grendene, e busca conhecer novas ideias para entregar itens dos centros de distribuição e das lojas físicas ao consumidor final. O desafio considera um volume de 800 pedidos por dia saindo dos centros de distribuição no Ceará e dos estabelecimentos da Grendene de todo o Brasil.
Segundo o Daniel Gandolfi, gerente de Inovação da companhia, um dos objetivos do programa é reduzir o tempo de entrega. “Queremos que os calçados cheguem no menor tempo possível em todos os estados do Brasil”, afirma Gandolfi.
As soluções propostas podem focar em diversas etapas do processo logístico, desde a redução do tempo de entrega ao monitoramento operacional. Devem ser comercialmente viáveis e com alto potencial de escalabilidade. Além de apresentarem a menor pegada de carbono possível.
DESAFIO APROXIMA POCKET
Inscrições: até 15 de julho no www.bergamottalabs.work/aproximapocket
Prova de conceito: 29 de julho a 3 de agosto
MVP: 11 a 18 de agosto
Proposta comercial e empresa vencedora: 17 a 23 de agosto
Fonte: CDN