Close

Grupo OPTIMA Packaging conquista prêmio de digitalização

O grupo OPTIMA Packaging de Schwäbisch Hall, na Alemanha, recebe um prêmio por sua estratégia holística de digitalização.
Nicole Hoffmeister-Kraut, ministra de Assuntos Econômicos, Trabalho e Turismo em Baden-Württemberg, Alemanha, homenageou os vencedores do Prêmio Excelência “Allianz Industrie 4.0. Optima Packaging recebeu o prêmio por sua estratégia de digitalização e implementação de soluções de digitalização com foco no cliente.
Máximo benefício e valor agregado para seus clientes: em linha com este princípio, o Grupo Optima Packaging está impulsionando o uso de tecnologias digitais em sistemas de envase e embalagem em todas as indústrias. Derivado da missão corporativa abrangente “Nós cuidamos das pessoas”, a Optima busca uma abordagem holística e sustentável com sua estratégia de digitalização.
Benjamin Häfner, Diretor de TI Industrial, que gerencia o departamento digital da Optima, recebeu o prêmio. “Nós temos trabalhado em soluções de digitalização há muitos anos. O prêmio representa uma grande honra e reconhecimento por nossos esforços”, diz ele. “Para nós, é crucial encontrar a melhor solução possível para o nossos clientes. Já recebemos muitos comentários positivos dos clientes. O prêmio nos incentiva ainda mais a continuar nosso caminho escolhido.”
A Optima oferece soluções digitais conhecidas como Produção Inteligente Serviços de Assistência (IPAS), para apoiar os clientes na otimização sua produção. Com o IPAS, os clientes têm uma visão geral de processos e sistemas, pode identificar potencial de melhoria e receber suporte rápido, se necessário. Além disso, as tecnologias digitais já fornecem suporte em engenharia e outros processos de valor agregado, resultando em melhor time to market, qualidade e redução da carga de trabalho dos funcionários.
Com o novo ‘Prêmio Allianz Industrie 4.0 Baden-Württemberg’, estamos estabelecendo um novo foco. Estamos mostrando até que ponto nossas empresas integraram soluções de digitalização em sua cadeia de valor para serem ágeis, resilientes e economicamente bem-sucedidas, especialmente em competições internacionais”, enfatizou Nicole Hoffmeister-Krau.
Fonte: Optima Group