HEINEKEN leva Consumo Responsável para as prateleiras

Em parceria com o clube de compras Sam’s Club, o Grupo HEINEKEN no Brasil lança ações de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Intitulada de “Respect Your Limit”, a campanha começou no dia 27 de setembro em lojas da rede na capital e no interior paulista e vai até o dia 13 de outubro.
Na ocasião, de forma inovadora para canais de autosserviço, as unidades participantes receberão uma identidade visual criada especialmente para a ação, como displays e aplicações para gôndola espelhadas que “multiplicam” a quantidade de garrafas expostas, para promover a reflexão do comprador sobre o consumo moderado. A ação também contempla uma novidade: ilhas interativas com um dispositivo que apresenta apenas um pack de latas no centro. Ao retirar o produto, o consumidor é surpreendido com um novo que é suspenso por um mecanismo dentro da ilha, o que reforça o consumo consciente e traduz na loja a preocupação da HEINEKEN com o tema.
Além disso, promotores uniformizados também estarão nas lojas, distribuindo materiais educativos que alertam para os perigos do consumo abusivo e estimulam a mudança de conduta do consumo das bebidas alcoólicas.
“A HEINEKEN, como segunda maior indústria no mercado de cerveja brasileiro, tem a responsabilidade de incentivar o consumo consciente de suas marcas. Essa ação faz parte de um dos pilares estratégicos da HEINEKEN no Brasil, que objetiva nos próximos anos evoluir para um número maior de lojas, trazendo ainda mais parceiros para esta importante iniciativa.”, afirma Oliver Fuljahn, Diretor Nacional de Vendas para Autossserviço do Grupo HEINEKEN no Brasil.
A ação é uma iniciativa inédita do Grupo HEINEKEN no canal de Off Trade no Brasil. Ao todo, são sete lojas da rede Sam’s Club participantes: Santo Amaro, Osasco, São Bernardo, São José dos Campos, Bom Retiro, Tamboré e Parque Imperador (Campinas). As ilhas interativas estarão em exposição nas unidades do Santo Amaro e Bom Retiro.

Fonte: Burson-Marsteller