Close

Herbalife lança a bebida vegetal NutreV, uma alternativa ao leite

A Herbalife, empresa global de nutrição, acaba de lançar o NutreV*, alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais, sem lactose1, 0% colesterol2, sem açúcar3 e com baixo teor de gordura3. Equilibrado e nutritivo, é ideal para ser consumido no dia a dia como uma alternativa ao leite ou em receitas diversas. A novidade se destaca por ser uma opção para quem não pode ou quer reduzir o consumo de lactose.

NutreV se diferencia dos principais concorrentes do mercado por apresentar 15% mais proteína – oferece 9,3 g por porção –, ter 70% menos gordura e por conter fibra prebiótica (inulina). Vale ressaltar que a proteína isolada de soja é de alto valor biológico, ou seja, fornece aminoácidos essenciais ao organismo em quantidades ideais para atender as demandas do corpo no dia a dia. Portanto, é perfeita inclusive para pessoas que praticam atividade física e têm uma dieta equilibrada, auxiliando na manutenção e na construção de massa magra.

Quando comparado com outras bebidas vegetais à base de arroz, aveia e amêndoas, o produto se destaca bastante no quesito proteína (confira a tabela seguir). Para se ter ideia, chega a oferecer 6,7 vezes mais do que a bebida de arroz. NutreV também leva vantagem em relação à quantidade de gorduras, com apenas 0,96 g por 200 ml. E ainda fornece 12 g de carboidratos, ou seja, energia para o dia a dia. Uma porção de NutreV ainda oferece 30% da quantidade diária recomendada de cálcio, mineral importante para manter a saúde dos ossos e dentes e na contração muscular.

*USDA (http://tabnut.dis.epm.br/) / **Média das marcas do mercado

“A Herbalife está constantemente buscando novas formas de oferecer ao consumidor o melhor da nutrição atrelada à tecnologia por meio de investimento em pesquisas e parceiros globais de ponta para o fornecimento de matérias-primas selecionadas. O processo de desenvolvimento de NutreV teve mais de 30 profissionais envolvidos, entre eles, nutricionistas e cientistas. Este é o primeiro produto da Herbalife com posicionamento de consumo para família: adultos, crianças** e idosos. Esse lançamento mostra que a empresa vem seguindo tendências mundiais, apresentando um alimento que complementa as necessidades nutricionais diárias e sendo uma alternativa à proteína animal, com fibras, vitaminas e minerais”, afirma Jordan Rizetto, Gerente Geral e Vice-Presidente da Herbalife Brasil.
O produto é versátil e tem sabor neutro, por isso pode ser utilizado em diversas receitas, substituindo o leite na mesma proporção. Com ele podem ser preparados pratos como cremes, smoothies, vitaminas, muffins, crepes, panquecas, além do famoso Shake Herbalife.

“Bebidas à base de proteína isolada de soja são naturalmente livres da lactose. E segundo a ANVISA, a ingestão diária de 25 g de proteína de soja, aliada a uma refeição equilibrada ajuda a reduzir o colesterol”, fala Dr. Nataniel Viuniski, médico nutrólogo especializado em obesidade e Membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife.

NutreV vem em embalagem de 672 g e rende 21 porções de 250 ml, ao preço sugerido de R$ 30. Para prepará-lo, basta misturar na shakeira ou no liquidificador 2 e ½ colheres de sopa do pó (32 g) em um copo com 250 ml de água quente ou gelado. Pronto! Então, use-o como preferir.

 

Fonte: Ideal H+K Strategies