Close

Ibema lança nova linha de cartão triplex para produtos premium

Com o intuito de aumentar a participação nos mercados dos Estados Unidos e Europa, a Ibema, terceira maior produtora de papelcartão do Brasil e um dos players mais competitivos da América Latina, lança uma nova linha de cartão triplex – Supera White – produto premium, sustentável e que traz sofisticação e elegância graças à sua excepcional alvura, brancura e rigidez.

 

Classificado de acordo com as normas europeias como GC1 – cartão de fibra virgem revestido com coating e reverso branco – o Supera White atende aos mais importantes níveis internacionais de qualidade. A novidade harmoniza altíssima performance e rigidez. Sua fórmula, desenvolvida para satisfazer os mercados mais exigentes, é composta por uma seleção de matérias-primas nobres, que garantem uma superfície muito mais uniforme e  potencializam o desempenho em máquina para a criação de embalagens nos segmentos farmacêutico, cosmético e de alto padrão. Com o novo cartão, o gráfico produz mais embalagens com a mesma quantidade de papel e oferece ao seu cliente o que há de melhor em  elegância e resistência para embalagens premium.

 

Para  Augusto Arns, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ibema, o Supera White, fruto de mais de nove meses de estudos e testes, vai de encontro às principais tendências do mercado gráfico, sobretudo neste cenário de constante transformação: produtos de alto valor agregado, sustentáveis e que promovam um aumento da eficiência nas operações. “Um material com melhor rigidez é mais econômico para o gráfico, que consegue produzir um volume maior de embalagens por peso de papelcartão. Essa característica tem um impacto importante na ponta da cadeia, pois reduz significativamente a geração de resíduos sólidos – um compromisso de sustentabilidade firmado publicamente por muitas organizações”.

 

Diego Gracia, Gerente de Estratégia & Marketing e Exportação, explica que o novo GC1 é uma das apostas da empresa para expandir o volume atual de suas exportações. O produto, além de consolidar o portfólio da Ibema como um dos mais completos do Brasil, acelera o seu processo de internacionalização. “Com o Supera White, apresentamos um produto com características muito mais sofisticadas, no patamar dos melhores cartões. Em termos de rigidez e performance, podemos afirmar que estamos, a nível mundial, entre os três melhores. Este produto coloca a Ibema na vitrine global, o que aumentará a nossa participação no exterior, que hoje comtempla 18 países. Esperamos, em breve, figurar entre as marcas mais lembradas, nosso objetivo é o top of mind entre os players mundiais”, afirma.

 

Mudanças no portfólio

 

Para a Ibema, o lançamento do Supera White marca também o início de  um grande processo de reestruturação do atual portfólio. Trata-se da evolução Speciala, produto sucesso em vendas que deixa de ser fabricado, ao mesmo tempo que representa o fortalecimento da marca Supera, carro-chefe da Ibema. “Desenvolvemos uma solução muito mais competitiva, que se iguala aos cartões que hoje são referências mundiais na linha branca”, finaliza Gracia. Confira abaixo os highlights do produto e suas especificações:

 

 

 

 

Fonte: smartcom