Indorama Ventures divulga vencedores da 3ª edição do Prêmio Reconhecimento de Fornecedores

A divisão Indovinya da Indorama Ventures – líder em tensoativos e especialidades químicas, com produtos em vários mercados em expansão – divulgou a lista de vencedores do 3º Prêmio Reconhecimento de Fornecedores. A iniciativa celebra o desempenho de empresas que obtiveram os melhores resultados na Avaliação de Performance do Fornecedor (APF) nos quesitos qualidade, segurança, nível de serviço, avaliação reputacional e sustentabilidade aplicada ao longo de toda a cadeia produtiva durante o ano de 2023. Raw Material, Utilities, Packaging, Service, Domestic Logistics, International Logistics e Innovation foram as sete categorias premiadas nesta edição.

“Para nós, manter um relacionamento sólido e duradouro com nossos parceiros fornecedores é fundamental para alcançar o sucesso em nossas operações. Gostaria de parabenizar as empresas vencedoras e a todos que fazem parte do nosso dia a dia e que nos auxiliam a construir um ambiente mais seguro e responsável para a nossa companhia”, diz Rafael Bica, diretor de Procurement South America da Indorama Ventures.

As empresas vencedoras receberão um troféu que será entregue por representantes da Indovinya durante encontros que, além de celebrarem os resultados, também reforçarão a parceria entre as companhias.

A iniciativa é uma das ações do Programa de Relacionamento com Fornecedores, criado em 2021 com o objetivo de fortalecer parcerias de impacto positivo e fomentar a busca contínua por inovação e excelência nos resultados, tanto para as organizações participantes quanto para a sociedade em geral.

Todos os fornecedores da Indovinya estão aptos a participar da premiação, que possui duas etapas. Na primeira, Qualificação e Aprovação, após lerem a Política de Fornecimento Responsável, as empresas respondem a um questionário de autoavaliação de qualidade. Na segunda, Desenvolvimento e Monitoramento, os participantes são submetidos a Avaliação de Performance do Fornecedor (APF), que reúne os resultados obtidos pela Avaliação EcoVadis e pelo Índice de Qualidade do Fornecedor (IQF). Ao final, as organizações que obtiverem as maiores pontuações recebem o prêmio.

Confira os ganhadores:

Raw Material: INEOS US Chemical Company

Utilities: Cabot Brasil Indústria e Comércio Packaging: Schutz Vasitex Indústria de Embalagens

Service: Serv Chemical Indústria e Comércio de Produtos Químicos

Domestic Logistics: Tquim Transportes

International Logistics: Maersk Brasil Brasmar

Innovation: EXXON Mobil

Sustentabilidade no centro do negócio

Em 2024, a Indorama Ventures passou a fazer parte do ranking Top 1% de empresas mais sustentáveis do mundo pela EcoVadis. A certificadora, que é reconhecida internacionalmente por auxiliar as principais marcas de diversos segmentos a gerenciar os riscos e a conformidades do tripé ESG, concedeu Medalha de Platinum para a companhia em avaliação que considera mais de 90 mil multinacionais.

“Nos empenhamos, diariamente, em cumprir nosso propósito: reimaginar a química juntos para criar um mundo melhor. Por meio de soluções direcionadas aos mercados de Crop Solutions, Energy & Resources, Coatings, Home e Personal Care, e Performance Products, desempenhamos um papel fundamental no cotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo”, reforça Bica.

A companhia também é associada ao Together for Sustainability (TfS), movimento global que tem o objetivo de elevar os padrões de responsabilidade social corporativa em toda a indústria química. Seus membros estão comprometidos em promover melhorias de sustentabilidade tanto nas suas operações como na de seus fornecedores.

Fonte: Edelman