Indústria de máquinas registra negócios de US$ 4.4 milhões na Interpack 2017

Os fabricantes brasileiros participaram da maior feira mundial do setor de embalagens através do Programa BMS

Seis fabricantes brasileiros de máquinas e equipamentos para o setor de embalagens e envase participaram da Interpack 2017, que foi realizada entre os dias 04 e 10 de maio, na Alemanha. Foi a primeira vez que empresas brasileiras do setor estiveram presentes nesta feira que é considerada a maior feira mundial da indústria de embalagens, que acontece a cada três anos. O resultado foi bastante promissor: além da abertura de novos contatos com o mercado europeu, as empresas registraram US$ 4.4 milhões em negócios fechados e futuros para os próximos 12 meses.

A participação brasileira foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), resultado da associação entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Importações (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que tem como objetivo a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como o fortalecimento da imagem do Brasil, como fabricante de bens de capital mecânico.

De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da Abimaq e gerente do Programa BMS, Patricia Gomes, o objetivo da participação na Interpack 2017 foi o de apresentar a qualidade e competitividade dos nossos produtos em um evento deste porte. “Esta feira é muito relevante para o setor e estar presente nela com estande brasileiro, expondo nossos produtos é um avanço, que se configura como uma grande oportunidade de consolidar a presença brasileira desse segmento no mercado mundial”, ressalta.

Entre as empresas brasileiras que participaram com o Programa BMS na Interpack 2017, estão a Varpe Brasil Tecnologia em Inspeção e Pesagem, a Precitech, Eirich Industrial, Laserflex Matrizes Gráficas, Azzure e a Promáquina.

Fonte: JMeriqui Comunicação