Close

Inovações da Wheaton criam frascos de perfumes exclusivos

No mundo da perfumaria, a embalagem tem uma função que vai além da proteção da fragrância. Ela é protagonista. O frasco de vidro conta a história do perfume, por isso a inovação é fundamental. A Wheaton, líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para o segmento de perfumes, conta com um grupo de inovação chamado Experimento dedicado à geração de inovações na categoria.

 

O recente investimento da Wheaton dá liberdade criativa à indústria de perfumes para criar frascos personalizados. Lançada em 2021, a plataforma 100% digital MyWheaton3D possibilita ao cliente uma horizonte de ideias para criar embalagens encantadoras do seu jeito, além de tornar o processo mais assertivo e mais amigável ao meio ambiente, já que é uma alternativa à necessidade de ter uma amostra física. Segundo Ricardo Lopes, gerente de desenvolvimento de produtos da Wheaton, a plataforma pode ser baixada no site da empresa (www.wheton.com.br).

 

Outra inovação da Wheaton, segundo ele, é a aquisição da startup de cheiro digital Noar que permite ao cliente experimentar até 20 fragrâncias de forma digital por número ilimitado de vezes.

 

A decoração dos frascos é essencial no segmento de perfumaria, pois permite a personalização dos produtos. “Com 80 mil frascos, a empresa consegue ter um modelo exclusivo. Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos personalizados”, afirma Renato Massara, diretor comercial e marketing da Wheaton. Hoje, a empresa conta com 11 máquinas e cerca de 1000 profissionais trabalhando na decoração de embalagens.

 

Ele cita uma técnica inovadora que é a serigrafia perfumada que permite que o consumidor possa sentir a fragrância no ponto de venda sem precisar acionar a válvula. “Essa é uma tecnologia que utiliza nanotecnologia”. Outra novidade é a pintura foto crômica que reage à luz UV e possibilita escrever no frasco. A técnica promove uma nova experiência de consumo e “possibilita ao consumidor interagir com o produto”.

 

A entrevista completa com Renato Massara, diretor comercial e de marketing da Wheaton e Ricardo Lopes, gerente de desenvolvimento de produtos da Wheaton, pode ser assistida em nosso perfil no Linkedin.