Ainda estão abertas as inscrições para a 35ª edição do Packaging Innovation Awards, premiação realizada pela Dow que destaca os avanços tecnológicos, a sustentabilidade e o aprimoramento da experiência do usuário no universo das embalagens.
Na edição anterior, mais de 180 inscrições vindas de 30 países foram recebidas, e 28 soluções inspiradoras foram reconhecidas por sua excelência. Em 2024, o palco dos prêmios será Tóquio, no Japão.
O destaque brasileiro foi a Cápsula de Refil Power Nature Veja, desenvolvida pela Reckitt, vencedora na categoria Platinum. A garrafa, feita com 50% de plástico PET pós-consumo reciclado (PCR), ainda traz um gatilho 100% plástico e manga PET, tornando-a totalmente reciclável.
Um cartucho de recarga concentrado permite que o consumidor recarregue e reutilize a garrafa 25 vezes. O cartucho de recarga utiliza 85% menos plástico do que uma garrafa cheia. Além disso, a embalagem possui um código QR que leva os consumidores a uma experiência de realidade aumentada onde os consumidores podem entender como utilizar a capsula em um vídeo informativo, além de obter informaões sobre como descartar os materiais corretamente.
Este conceito inovador no mercado brasileiro de higiene e limpeza oferece características essenciais para um design prático, funcional e sustentável, alinhado com a economia circular e em parceria com a EuReciclo.
“Por meio do Packaging Innovation Awards, premiamos as melhores embalagens que atendem às necessidades de proteção, conveniência e desempenho, com um foco especial na sustentabilidade. É uma celebração da criatividade e capacidade de resolução de problemas. Temos boas expectativas do que a próxima edição nos reserva. Convidamos empresas brasileiras a participarem com as inovações em embalagens implementadas por suas equipes”, afirmou Marcus Carvalho, Líder de Marketing, Inovação e Cadeia de Valor para Plásticos na América Latina.
O período de inscrições será encerrado em 22 de março de 2024. Os finalistas serão notificados em 28 de agosto de 2024. As empresas podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. Os candidatos não são obrigados a utilizar materiais da Dow em seus produtos, mas estes devem ser produtos comerciais disponíveis há mais de seis meses antes do encerramento das inscrições.
Fonte: Agência Oribá
Design inspirado nas curvas do caju
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, amplia...
VER MAIS