Close

Instituto de Embalagens realizará Conferência sobre inovações e tendências mundiais lançadas nas principais feiras internacionais

Evento vai trazer as novas tendências e inovações tecnológicas apresentadas na drinktec, Sial e K Trade Fair, que devem impactar o mercado de máquinas, matérias-primas, embalagens e a indústria de alimentos e bebidas

 

No próximo dia 07 de dezembro, o Instituto de Embalagens, referência no ensino de embalagens no Brasil, realiza a Conferência de Feiras Internacionais no formato presencial e online, que vai trazer as novidades, tendências e inovações tecnológicas apresentadas na drinktec, Sial e K Trade Fair,  as feiras mais importantes no calendário global das indústrias de alimentos, bebidas e de plástico.

 

“A Conferência de Feiras Internacionais é uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais que atuam na cadeia de valor de embalagens. Conhecer as tendências e inovações da área é essencial para aprimorar o produto e não ficar para trás diante de um mercado tão competitivo”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

 

“Anualmente, o Instituto de Embalagens visita os principais eventos internacionais para reciclar o conhecimento sobre embalagens e observar os novos conceitos relacionados ao futuro do setor que vive em constante mudança”, acrescenta.

 

Esta edição da Conferência de Feiras Internacionais traz conteúdo abrangente para atender diferentes demandas dos profissionais que atuam com embalagem.

 

*drinktec – considerada uma plataforma geradora de inovação para a indústria de bebidas e alimentos líquidos, a feira lançou mais de 700 novos produtos.

 

* Sial Paris – maior feira de inovação de alimentos do mundo que a cada edição é o palco de 10% dos lançamentos mundiais. Segundo uma pesquisa feita pela feira, quatro tendências devem nortear a indústria de alimentos: saúde, meio ambiente e ética, prazer e transformação digital.

 

* K Trade Fair – driver de inovação para a indústria de plásticos, este ano, a feira apresentou novos desenvolvimentos tecnológicos para a economia circular, preservação dos recursos naturais e proteção do clima.

 

As palestras serão ministradas por Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, Edenilson Santos, analista de comunicação e marketing do Instituto de Embalagens, Roberto Castilho, diretor comercial para América do Sul da LyondellBasell, Diego Souza, gerente técnico América Latina da DuPont e Luis Henrique Bittencourt, responsável pela área de vendas da Alpek Polyester no Brasil.

 

Também serão apresentadas as novas soluções de embalagens e tendências de consumo observadas nos pontos de vendas da Alemanha, França, Portugal, Holanda e Escócia.

 

“Aproveitaremos o evento também para compartilhar o que aprendemos no Sustainable Packaging Summit realizado pela revista Packaging Europe, em Lisboa, onde apresentamos ao mundo o Manifesto PUMA, que teve a versão em português desenvolvida por nós”, destaca Assunta.

 

Escolha o Instituto de Embalagens, a melhor instituição de ensino de embalagens do Brasil. Garanta a sua vaga agora. As vagas para o formato presencial são limitadas.

 

A Conferência de Feiras Internacionais tem o patrocínio da Alpek, DuPont,  Lyondellbasell e apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas).

 

Serviço

Conferência de Feiras Internacionais

Quando: 07 de dezembro

Horário: 09h  às 17h

Onde: ABIMAQ – Avenida Jabaquara, 2925, São Paulo

Inscrições: Aqui

 

 

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens atua na formação e capacitação de profissionais da cadeia de embalagens. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 22 livros e realizou 100 cursos e 134 eventos, com a participação de 15.989 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é de que embalagens melhores promovem um mundo melhor.