Close

Jungheinrich é vencedora de dois prêmios no German Design Awards

A Jungheinrich, umas das líderes em soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem, recebeu dois prêmios na categoria “Transporte” do German Design Awards na categoria “Transporte”, principal prêmio internacional concedido pelo German Design Council (Conselho Alemão de Design).

Entre as mais de 5 mil empresas inscritas, os especialistas internacionais do German Design Council premiaram a selecionadora de pedido horizontal ECE e a transpaleteira elétrica com operador a bordo ERE da Jungheinrich, por seu pioneirismo no cenário de design internacional.

O júri contemplou a selecionadora de pedidos ECE devido ao design ergonômico, que combina construção robusta com alto desempenho. O design da ECE, muitas vezes copiado, mostra como a Jungheinrich cria novos padrões nesta categoria de equipamento. Os especialistas do German Design Council elogiaram a facilidade de acesso a todos os elementos operacionais e os acessórios da ECE, que a transformam em um instrumento de trabalho ergonômico. A patenteada direção multifuncional jetPILOT da ECE, que suporta a operação intuitiva e inspirada nos carros, foi um fator adicional para a decisão.

Já a transpaleteira elétrica com plataforma fixa ERE venceu pela combinação de manobrabilidade compacta com o conforto de um carro de passeio. O equipamento conta com um sistema modular, permitindo adaptação e otimização personalizadas para o cliente e para o tipo de aplicação necessária. Além de maior produtividade, os aspectos ergonômicos também foram determinantes para a decisão do German Design Council, particularmente em relação à capacidade de atender aos requisitos individuais do condutor, por meio de diversas plataformas de suporte combinadas com conceitos inovadores de operação. As diversas opções adicionais e o design robusto da transpaleteira a faz operar mais facilmente, aumentando a segurança do operador e da máquina, reduzindo assim as vibrações humanas (contato entre pessoa e máquina). Tudo isso permite que a ERE execute suas tarefas com mais eficiência do que qualquer outra transpaleteira elétrica da sua categoria.

“Para nós, design é mais do que a simples aparência do produto. É a marca da nossa empresa, um componente chave do nosso sucesso e uma expressão visual de qualidade e inovação. Em 2016, a Jungheinrich redefiniu o conceito visual das máquinas para criar um design único de produto para o futuro, com o objetivo de tornar visível a qualidade técnica e ergonômica dos equipamentos. Aliando dinamismo e robustez, o design se destaca por uma aparência que cria confiança e inspira desejo”, afirma Michael Niebuhr, head de design industrial do Grupo Jungheinrich.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 9 de fevereiro de 2018 em Frankfurt, na Alemanha.

O German Design Council, estabelecido como fundação em 1953 por uma iniciativa do German Federal Parliament, tem o objetivo apoiar os negócios na conquista do valor da marca por meio do design e é um dos centros de competência líderes mundiais para comunicação e gerenciamento de marca na área de design. Além das associações instituições de indústria, a exclusiva rede de membros da fundação inclui, em particular, proprietários e diretores de marca de diversas grandes empresas.

 

Fonte: Intelligenzia Marketing