Close

Klabin e NUCOFFEE firmam parceria para uso de sacos sustentáveis na exportação de café

Focada na expansão de seus negócios, a Klabin se aliou à NUCOFFEE, plataforma criada pela Syngenta, que atua em todas as frentes da cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores por meio da comercialização de cafés de alta qualidade. A empresa adotou os sacos industriais da Klabin para atender aos clientes do exterior, que se mostraram satisfeitos com a nova embalagem, que apresenta mais resistência e qualidade, além de oferecer redução nos custos de todo o processo.

 

A embalagem de papel com alta barreira é uma das mais eficientes na preservação das características originais dos cafés especiais para exportação, segundo a pesquisa “Avaliação de Embalagens e Métodos de Armazenamento para Cafés Especiais”, realizada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA-MG), em um convênio com a Klabin, a Brazil Speciality Coffee Association (BSCA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), entre outras. Os resultados do relatório revolucionam a trajetória de consumo de embalagens pela indústria cafeeira, uma vez que o acondicionamento a vácuo era considerado por grande parte dos importadores de cafés como o melhor sistema de armazenamento.

 

Além de preservar as características originais do produto, as sacarias de papel com alta barreira são recicláveis e produzidas a partir de recursos naturais renováveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. “Desta forma, é possível que nossos clientes ofereçam um produto de melhor qualidade e mais sustentável ao mercado nacional e internacional, diferenciando o produto brasileiro no exterior”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Sacos Industriais da Klabin.

 

“Essa parceria agregou valor e nos trouxe uma nova oportunidade de mercado, permitindo que a NUCOFFEE aumente a gama de produtos para exportação com uma embalagem mais resistente e reciclável, o que possibilita que nossa empresa continue tendo um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cafeicultura no Brasil e no mundo”, destaca Roberta Armentano Rossi, gerente de Operações no Trade da NUCOFFEE.

 

As sacarias de papel com alta barreira da Klabin são fabricadas com papel extensível de alta resistência, herméticas devido ao sistema de fechamento, com filme de alta barreira e proteção à luminosidade, além de um sistema que facilita a abertura, denominado Easy Open.

 

Fonte: In Press Porter Novelli