Close

Klabin integra, pelo terceiro ano consecutivo, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, acaba de ser listada, pelo terceiro ano consecutivo, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês). A Companhia integra a carteira Índice Mundial, se destacando, mais uma vez, no índice, que é uma das principais referências de boas práticas de sustentabilidade do mundo para empresas listadas em bolsas de valores.

 

O Diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini, ressalta que a presença da Companhia no DJSI, de forma contínua, chancela a efetividade da gestão orientada para o Desenvolvimento Sustentável e serve de estímulo para que os esforços nesta frente sejam mantidos como prioridade. “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da essência da Klabin e permeia todo o negócio da Companhia, nas mais diversas frentes de trabalho. Justamente por isso, estarmos listados em um indicador de referência mundial no mercado, como é o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, é um feito de grande relevância, que mostra que nosso trabalho voltado às melhores práticas ambientais, sociais e de governança gera resultados. A evolução dos resultados nos diversos aspectos avaliados mostra o grande comprometimento de toda a equipe Klabin, que merece todos os cumprimentos por mais este feito”, afirma Razzolini.

 

O Dow Jones Sustainability Index foi criado em 1999 e reúne critérios de avaliação de alto nível, que mensuram itens como governança corporativa, gestão de riscos e código de ética, assim como iniciativas de preservação do planeta, defesa dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento social.

 

 

Fonte: In Press Porter Novelli