Close

Klabin lança papel colmeia, alternativa sustentável ao plástico-bolha, em seu e-commerce

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, acaba de fortalecer seu portfólio com o lançamento do papel colmeia em seu e-commerce, a Klabin ForYou. O desenvolvimento está alinhado ao compromisso da empresa de promover a economia circular e trazer ao mercado soluções que apoiam a redução do uso de itens de origem fóssil.
Produzido a partir de kraftliner, o diferencial da solução deve-se ao seu formato único, que leva pequenos cortes diagonais em toda sua extensão. Dessa forma, ao serem tracionados, formam losangos que remetem a favos de mel. Essa estrutura de colmeia é similar a um acolchoado e ajuda a proteger e preservar os produtos durante o transporte, pois diminui o atrito e o impacto na embalagem. A versatilidade da solução permite também múltiplas aplicações, desde a proteção de itens sensíveis até a forração em construções, atividades escolares e uso em estabelecimentos comerciais.
Na cadeia de embalagens, principal nicho de mercado, a solução traz benefícios importantes à sustentabilidade. Além de evitar o uso de plástico-bolha ou sacos de ar no interior das caixas, há otimização nos resíduos que chegam à casa dos consumidores, facilitando o descarte correto. Em linha com a circularidade, o adequado destino pós-consumo fortalece a cadeia de reciclagem do papel no Brasil, que já é bastante estruturada, com índices que superam 87% em papelão ondulado, de acordo com dados da Empapel.
Do pequeno ao grande empreendedor
Empreendedores de todo o Brasil já podem utilizar o papel colmeia em suas embalagens. A solução está disponível na Klabin ForYou, plataforma de e-commerce da Companhia, que atende todos os tipos de negócios. O grande diferencial desta frente da empresa é o apoio aos pequenos e médios empreendedores, com entrega para todo o País.
O papel colmeia é vendido em bobinas que ocupam pouco espaço. No e-commerce da Klabin é possível encontrar bobinas de 40cm X 50m com gramatura de 90 g/m2.
Fonte: In Press Porter Novelli