Close

Klabin produz paletes de papelão ondulado para uso interno

Seguindo sua Política de Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, busca constantemente soluções para a diminuição de resíduos em suas unidades industriais. Um desses recursos é a diminuição considerável de refugos provenientes dos paletes de madeira, que sofrem avarias com frequência devido ao manuseio das empilhadeiras, para paletes desenvolvidos com peças de papelão ondulado, opção totalmente incorporada no processo produtivo da empresa. A medida foi adotada nas unidades de Jundiaí, Feira de Santana, Itajaí e Manaus, que substituíram parte dos paletes tradicionais.

Os paletes de papelão ondulado são produzidos com o papel Klabin, ou seja, feitos a partir de matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas, além de serem 100% recicláveis. O produto possui atributos semelhantes ao modelo de madeira, suportando o mesmo peso dos paletes tradicionais e podendo ser utilizado por empilhadeiras, com menos avarias. Se respeitados os cuidados no manuseio, os paletes de papelão ondulado têm alta durabilidade.

“Temos uma equipe focada em soluções que nos permitem ampliar o uso do papel, contribuindo para a construção de um futuro sustentável. Os paletes estão sendo produzidos pela companhia e totalmente reaproveitados após o uso, dentro de uma cadeia de utilização interna, sem geração de resíduos”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin.

Fonte: In Press Porter Novelli