Com “A alegria tá aí – dê uma mordida”, marca chama atenção para as pequenas alegrias do dia a dia. Estratégia foca marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz
A Lacta está convocando os consumidores a colocarem os problemas de lado e valorizarem as pequenas alegrias cotidianas, que muitas vezes passam despercebidas em momentos difíceis. Este é o mote do novo posicionamento da marca guarda-chuva da categoria de chocolates da Mondelēz Brasil, criada pela Wieden+Kennedy, que apresenta a campanha “A alegria tá aí – dê uma mordida”. O reposicionamento é o primeiro desde 2012, quando Lacta comemorou o seu centenário, e tem como objetivo reforçar seus principais ativos: a força e tradição dos seus produtos.
No filme de 45″, com veiculação a partir desta semana em todo o país, a marca lembra que momentos difíceis sempre existirão, mas que, a despeito disso, a alegria está à disposição em diversas situações corriqueiras, e que podem ser amenizadas com o compartilhamento do chocolate. Neste novo momento, as estratégias de comunicação e Marketing reforçarão a marca Lacta, que conta com amplo portfólio.
Para ativar o reposicionamento, Lacta desenvolveu um conjunto de iniciativas como as “Segundas da alegria”. O dia, considerado triste por muitos, receberá uma atenção especial com cocriações específicas para as segundas-feiras: lista de filmes divertidos no Telecine Play, playlist com músicas animadas no Spotify e uma programação customizada no Guia da Semana. Além disso, a marca terá ativações em mídia out-of-home, nos canais digitais e interações com influenciadores.
Assista ao vídeo: Lacta
Fonte: Mundo do Marketing