Os alimentos funcionais e porcionados em embalagens individuais têm ganhado a preferência de milhares de consumidores brasileiros, que buscam mais praticidade e qualidade de vida. Para atender esta crescente demanda, a Latinex Brands reformulou sua linha de snacks Nuts, da marca FIT FOOD, com quatro novos produtos que combinam mix de castanhas, frutas, grãos e sementes em embalagens de 30 gramas.
Nas versões Focus, Immune, Fiber e Protein, a nova linha Nuts reúne ingredientes naturais e selecionados, com alto valor energético, que são fontes de ômega 3, minerais, vitaminas e fibras. Os produtos também são livres de glúten, lactose e não contém elementos de origem animal.
“A qualidade dos nossos produtos envolve desde a seleção dos fornecedores certificados pela Anvisa ao rigoroso controle nos processos de fabricação. Ao mesmo tempo, é fundamental ter uma comunicação objetiva e informativa com os consumidores. Isso passa pela embalagem, rótulo e campanhas de divulgação nos pontos de venda e canais digitais”, afirma Eduardo Moraes,CEO da Latinex Brands.
A empresa continua apostando neste modelo de negócios para aumentar sua participação no mercado de alimentos saudáveis, projetado para 40% em 2021. Moraes lembra que a pandemia também refletiu positivamente na mudança de hábitos alimentares no Brasil.
Pesquisa realizada pela Mintel (A year of innovation in salty snacks & fruit mixes 2021) confirma que os consumidores brasileiros estão demonstrando grande interesse em lanches mais saudáveis. Quase a metade dos adultos responderam que grandes marcas de snacks deveriam oferecer mais opções saudáveis. Baixos teores de gordura, açúcar e sal são atributos valorizados por esses consumidores preocupados com a saúde. O estudo ainda revela que 56% dos adultos planejam continuar seguindo uma dieta que reduz o risco de doenças, mesmo com o fim da pandemia.
Fonte: 2PRÓ Comunicação