Close

Linha Bib’s, da Neugebauer, renova sua identidade visual 

O que vem à cabeça quando se pensa em Bib’s? Diversão e muitos sabores. Um dos chocolates mais queridos da Neugebauer está de cara nova, com uma marca mais moderna, clean e conectada com o seu público-alvo. As novas embalagens foram cuidadosamente planejadas para ter maior destaque nas gôndolas, atrair a atenção dos consumidores e estimular o desejo de compra. Elas exploram a diversidade de cores e dão maior visibilidade à marca.

“Promovemos essa transformação pois o nosso objetivo é tornar a marca mais inclusiva. Entendemos que o Bib’s poderia estar mais próximo dos consumidores se assumíssemos o risco de extrapolar o formato confeitos, que restringia a marca às ocasiões de consumo individual. Por meio da inovação em formatos, sabores e embalagens, desenvolvemos versões da marca para o consumo individual, compartilhado e para presentear. Dessa forma aumentamos a relevância da marca para os consumidores, pois agora temos disponível o Bib’s perfeito para a atender o seu desejo de consumir chocolate”, destaca o Gerente de Marketing, Inovação e Novos Negócios da Neugebauer, Leandro Notti Laux.

Na construção da nova identidade visual Bib’s, o desafio da agência Bendito Design – responsável pelo novo design da marca – foi trazer a unidade para a linha de embalagens existentes e definir os guidelines para inclusão dos futuros lançamentos da marca, uma vez que o seu posicionamento estava vinculado à versão original do produto “bolinha”. O objetivo era manter a essência de Bib’s – conveniência e diversão – e transmitir uma mensagem de linha de produtos integrada com um conceito visual moderno e atemporal.

De acordo com os responsáveis pela execução da nova identidade visual Bib’s, foram feitas buscas de referências no mercado nacional e internacional de chocolates, snacks e também de outros segmentos de produtos com apelo de diversão e convivência para se chegar a uma identidade limpa e direta que trouxesse maior presença e relevância no ponto de venda. A partir disso, foram realizadas alterações no logo livrando-o do outline e do bicolor, deixando o branco como cor principal. Assim como os volumes e gradientes, que também foram limpos para ajustar a inclinação das letras e deixar a marca mais versátil, atemporal e com maior presença nas embalagens.

Toda a linha Bib’s e demais chocolates da marca são produzidos na fábrica da Neugebauer instalada em Arroio do Meio (RS), equipada com maquinário de última geração. Com mais de 30 mil metros quadrados, a capacidade produtiva da unidade fabril é 200% superior à da antiga fábrica. A Neugebauer conta ainda com cinco Quiosques exclusivos nos principais shoppings da região de Porto Alegre e Grande Porto Alegre. Neles, o consumidor tem uma experiência única de interação e consumo dos famosos confeitos Bib’s. Um modelo de autoatendimento em que as pessoas podem escolher entre 20 deliciosos sabores servidos em quatro tamanhos de copos. Além disso, quem passa pelos Quiosques tem acesso a todas as novidades e lançamentos da primeira fábrica de chocolates do Brasil.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação