Close

Linha de shots for/me passa a ser envasada em frascos Owens Illinois

A linha de shots funcionais for/me, produzida pela Ambev com ingredientes de origem natural, passa a ser envasada com exclusividade em frascos da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro.

Disponível em três sabores, os shots oferecem reforço de imunidade, disposição ou relaxamento em porções de 100 ml, a dose exata para ser consumida diariamente, de acordo com a necessidade específica de cada dia. Além disso, com tampa metálica twist-off, o frasco tem seu fechamento garantido diversas vezes, o que lhe permite ser reutilizado para outras finalidades.

“A embalagem de vidro ressalta uma das principais características do for/me: a origem natural de seus ingredientes. Trata-se de um produto saudável que busca atender as necessidades de consumidores que estão cada vez mais atentos a um estilo de vida equilibrado e a O-I agrega, mais uma vez por meio do vidro, os valores que traduzem o espírito do produto e da embalagem que o acondiciona também.”, destaca Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da O-I.

Os frascos dos shots reforçam a presença da O-I no segmento de suplementos alimentares líquidos, destacando o crescimento desses produtos entre os consumidores e fortalecendo a escolha do vidro nesse segmento por ser um material inerte, que mantém a qualidade dos produtos sem a alteração de nenhuma característica da bebida e sem riscos de micropartículas afetarem seu conteúdo.

A linha for/me é livre de alergênicos, sem glúten e foi cocriada por médicos e nutricionistas de diversas especialidades, a fim de proporcionar produtos com a combinação perfeita entre natureza, ciência e praticidade. A bebida pode ser encontrada nas lojas online Saudável em Casa e Paraíso Saudável.

Embalagem sustentável com apelo ao reúso

O vidro é um material 100% reciclável e embalagens produzidas nesse material podem ser totalmente reutilizadas para a produção de novos produtos, gerando menor consumo de energia, com menor emissão de resíduos e partículas de CO2, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Mas, antes de destinar garrafas de vidro à reciclagem, é possível reaproveitá-las e, dessa maneira, também contribuir para a conservação do meio ambiente. Como sugestão de reúso o consumidor pode, por exemplo, utilizar a embalagem como porta-temperos, para armazenar molhos prontos, para guardar itens de artesanato e para decoração.

Fonte: Ketchum