Close

Maior feira mundial do setor de plásticos, K completa 70 anos

No mesmo ano em que a rainha Elizabeth II assumiu o trono britânico, a primeira válvula cardíaca artificial foi implantada nos EUA e o musical “Singing’ in the Rain” inspirava milhões no cinema, história também se fez na Alemanha com a edição inaugural de K, em Düsseldorf, de 11 a 19 de outubro de 1952. Naquela época, ninguém imaginava que este evento se tornaria a maior feira mundial da indústria de plásticos e borracha.

Hoje, a K pode relembrar uma história de sucesso de 70 anos. É a plataforma de inovações e negócios mais relevante da indústria de plásticos e borracha em todo o mundo. Em nenhuma outra plataforma a internacionalidade é tão alta quanto em Düsseldorf. Para K 2022, de 19 a 26 de outubro, são esperados cerca de 3.000 expositores de 61 países e o Centro de Exposições de Düsseldorf está completamente lotado.

Como tudo começou

No entanto, K em Düsseldorf também começou pequena: o evento de estreia “Wunder der Kunststoffe” (Milagres de Plásticos) em 1952 reuniu 270 empresas expositoras – exclusivamente da Alemanha em uma área de aproximadamente 14 mil m2.

Na estreia, a feira recebeu 165 mil visitantes que ficaram maravilhados especialmente com os bens de consumo coloridos exibidos pelos processadores de plásticos. De 1952 a 1959, a K Düsseldorf foi puramente uma vitrine da indústria alemã. Qualquer visitante interessado, seja leigo ou especialista, podia visitar a feira. As principais atrações em exposição foram produtos projetados para tornar a vida mais bonita e conveniente. Hoje, sorrimos para a publicidade da época, que também era voltada para a “dona de casa moderna” e a apresentava as conquistas do pós-guerra, como capas de chuva de PVC da moda ou meias de náilon transparentes – epítomes estéticos do milagre econômico.

A maior especialização da indústria de plásticos, com plásticos de alta tecnologia para soluções especiais em eletrônica, medicina, automotivo ou aeroespacial, atraia atenção de mais especialistas que visitavam a feira. Em 1963, a ruptura foi feita: K  Düsseldorf tornou-se uma feira de de nível internacional. Desde então, mantém sua posição como uma das principais feiras comerciais globais para toda a indústria. A edição de 2019 recebeu mais de 220 mil  visitantes de quase 170 países.

A origem internacional e a composição dos expositores também garantirão a amplitude de gamas de produtos e uma visão abrangente do mercado mundial na próxima K 2022 que acontece de 19 a 26 de outubro. Em nenhum outro lugar, os visitantes irão encontrar tamanha riqueza de inovações, e nenhuma outra feira fornecerá tamanha variedade de impulsos para o futuro da indústria global de plásticos e borracha.

Microsite do evento: mergulhe nos 70 anos de K em Düsseldorf

Antes mesmo de a K 2022 abrir suas portas, já existe a oportunidade de entrar no clima do aniversário da feira. Estamos celebrando a K com seu próprio microsite, convidando você a mergulhar em sete décadas de história e a sorrir e se maravilhar com fotos e histórias históricas. Embarque em uma viagem no tempo conosco em https://70years.k-online.de/en

E se você gosta de compartilhar sua própria história K conosco, anedotas, encontros, coisas engraçadas ou surpreendentes, sinta-se à vontade! Isso é possível a qualquer momento via LinkedIn ou simplesmente entre em contato com nossa equipe de imprensa.

 

Fonte: Imprensa Messe Düsseldorf