No que diz respeito à segurança dos produtos, os bebês são um grupo particularmente vulnerável. Com base nessa premissa, a MAM Baby, marca especialista em bebês, busca aliar a qualidade de seus produtos à sustentabilidade, a fim de promover o bem-estar, a segurança e a saúde de bebês em todo o mundo, além de garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Dessa forma, os itens da marca passam por rigorosos processos para garantir sua qualidade. As chupetas MAM, por exemplo, são submetidas a 40 métodos de testes antes de serem disponibilizadas para venda, enquanto as mamadeiras MAM passam por 28 testes.
“Estabelecemos nosso próprio departamento de pesquisa e trabalhamos em estreita colaboração com especialistas médicos e pais durante o desenvolvimento dos nossos produtos. A qualidade de cada item é constantemente monitorada e documentada com um sistema de rastreabilidade robusto. Isso garante que o consumidor receba um produto do mais alto padrão e segurança”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM Baby Brasil.
Além do cuidado com os itens comercializados, a empresa busca evitar, ao máximo, o desperdício durante a produção dos itens, bem como pesquisar por matérias primas cada vez mais sustentáveis nos produtos e embalagens. Isso resulta em alta eficiência de recursos e redução de 85% na emissão de CO2, apenas uma das indicações da preocupação da marca com a sustentabilidade.
Produtos livres de BPA e BPS
Outra medida de segurança é que todos os produtos MAM são livres de BPA (bisfenol A) e BPS (bisfenol S) em sua composição, pois esses materiais produzem resíduos que podem fazer mal à saúde das crianças. Por isso, desde 2008, antes mesmo de ser estabelecida a obrigatoriedade contra esses componentes, a empresa optou por não utilizá-los na produção de seus itens. Essa medida garante que os produtos da MAM Baby sejam ainda mais seguros para os bebês, seguindo o princípio da qualidade aliada à sustentabilidade.
Selo Forest Stewardship Council – FSC
Em 2021, a MAM Baby recebeu na Hungria, onde também fabrica produtos que são distribuídos no Brasil, a certificação Forest Stewardship Council (FSC), que recompensa o contínuo esforço da empresa para deixar as embalagens ainda mais sustentáveis. O selo endossa e garante que as embalagens MAM são produzidas de fontes ecologicamente corretas, alinhadas ao objetivo do FSC, de “Florestas para todos, para sempre”.
A certificação é uma garantia da empresa aos consumidores de que suas embalagens e produtos são feitos com materiais de base florestal de florestas certificadas pelo FSC. Além disso, é a única certificação florestal endossada por grandes instituições ambientais, como a WWF e a Woodland Trust.
Embalagem sustentável
As soluções de embalagem da MAM também têm como objetivo, antes de mais nada, garantir a segurança do produto. Ao mesmo tempo, a empresa quer minimizar ainda mais sua pegada ambiental, aumentar a reciclabilidade de suas embalagens, usar materiais sustentáveis e focar em condições justas na cadeia de abastecimento, por meio de um projeto interno denominado Embalagem Sustentável (SUPA, na sigla em inglês).
Neste sentido, a MAM Brasil firmou parceria com a startup eureciclo com o objetivo de realizar a compensação ambiental de 100% de suas embalagens. A startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem em todo o Brasil e, para gerar impacto socioambiental escalável e criar valor para todos os agentes da cadeia, remunera os profissionais que separam os resíduos e os encaminham para a indústria novamente com um valor mais alto que o praticado no mercado, pois soma o valor de venda ao do serviço ambiental prestado por eles, gerando melhoria de renda e de condições de trabalho.
Trabalho favorável à família
A MAM Baby é certificada pela auditoria independente Beruf und Familie desde 2014, por oferecer condições de trabalho favoráveis à família. Isso significa que a empresa adota atitudes como promover a licença parental para mães e pais e oferecer modelos de horário de trabalho flexível e remoto.
Na MAM todos os funcionários têm as mesmas oportunidades e, em todo o mundo, a liderança é dividida igualmente entre homens e mulheres, com o quadro geral de funcionários ocupado 74% por mulheres. No Brasil, 60% dos cargos de alta gestão estão ocupados por mulheres e 60% de todos os funcionários são mulheres, sendo que cargos semelhantes recebem o mesmo salário.
“Na MAM Baby, colocamos o bem-estar da próxima geração e do meio ambiente como foco. Estamos comprometidos em fazer uma contribuição ativa para resolver os desafios sociais e ambientais”, finaliza Bazello.
Fonte: RPMA Comunicação
Skandia, marca do grupo Polenghi, apresenta nova identidade visual e portfólio
A Polenghi, pertencente ao Grupo Savencia Fromage & Dairy, um...
VER MAIS