Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, marcas da categoria de hair care da P&G, seguindo o propósito da companhia de promover a sustentabilidade ao longo de toda a sua cadeia, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa com a startup eureciclo, que tem o objetivo de conectar as marcas com operadores e cooperativas, promovendo a reciclagem com responsabilidade social, através da compensação ambiental das embalagens.
A parceria é um compromisso que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas. Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences informam quantas toneladas de plástico geraram com a venda dos produtos e a startup calcula o passivo ambiental equivalente. Assim, as embalagens dessas marcas passam a estampar o selo eureciclo, responsável por informar os consumidores sobre essa prática sustentável, a fim de reforçar o compromisso com a reciclagem e permitir que o público faça escolhas mais conscientes. Aussie e Herbal Essences reciclam o dobro de resíduos das embalagens que são depositadas no meio ambiente e Head&Shoulders recicla 100% dos resíduos gerados ao meio ambiente com suas embalagens!
“Estamos em uma jornada contínua de sustentabilidade em nossas marcas para que, com um passo de cada vez, possamos garantir a sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo. Por isso, projetos de logística reversa como esse com a eureciclo são fundamentais, uma vez que mostram como a inovação, que é um dos pilares da P&G, pode ser uma forte aliada ao movimento de consciência ambiental e cuidado com o nosso planeta”, explica Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Operações de Marcas e líder da categoria de beleza da P&G Brasil.
“Estamos muito felizes com esta parceria, que garante a destinação correta dos resíduos de embalagens, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente. As ações de sustentabilidade são cada vez mais importantes e, juntos, contribuímos para que as taxas de reciclagem evoluam no país, além de incentivar os profissionais dessa cadeia, gerando impacto sócio, econômico e ambiental em todas as pontas”, explica Luca Degrandis, Novos Negócios na eureciclo.
Fonte: Ketchum – Agência de Relações Públicas da Procter & Gamble e agência ecomunica