A Masterpiece, cervejaria mais premiada do Rio de Janeiro e mais sustentável do mundo, e a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, são responsáveis por uma das principais atrações da 11ª edição do Mondial de la Bière, que acontece de 10 a 13 de outubro: uma lata gigante com capacidade para dois mil litros da Pilsen da cervejaria, que será um dos pontos de venda dos 12 rótulos da marca, tidos como obras de arte e premiados nacional e internacionalmente.
A lata de alumínio é a embalagem de todos os produtos da Masterpiece, pelos aspectos de praticidade e sustentabilidade do envase. Com capacidade de ser reciclada inúmeras vezes, a latinha gela mais rápido, é segura, fácil de transportar e garante a qualidade e o sabor da bebida, protegendo o líquido de interferências dos raios UV. Além disso, a lata da cervejaria, fornecida pela Ball, é a primeira das Américas a levar o selo sustentável ASI impresso em seus rótulos, o que garante uma cadeia de valor responsável.
É o caso do rótulo da OctoPilsen, que estampa a lata gigante. “Essa cerveja é uma das nossas criações mais recentes, em parceria com a marca de óculos Fuel. Era para ser uma edição especial, mas por conta do sucesso entre os consumidores, o rótulo se tornou permanente no nosso portfólio”, comenta André Valle, CEO da Masterpiece. Sobre a certificação internacional ASI, conquistado pela Ball em 2021 e pela cervejaria em 2023, André completa: “O selo na lata é importante para mostrar que algo artesanal e premium, como as novas cervejas, pode e deve ser feito em concordância com iniciativas ambientalmente responsáveis”.
A lata gigante não somente serve como um ponto de venda, mas também simboliza o compromisso compartilhado de ambas as empresas com a sustentabilidade e a inovação. “Além de garantir nossa presença no maior festival de cervejas artesanais do mundo, buscamos oferecer aos amantes da cerveja uma experiência de consumo única com as edições especiais da Masterpiece. A Ball transforma os rótulos da cervejaria, que homenageiam grandes artistas, em verdadeiras obras de arte que cabem na palma da mão. Isso é possível graças a nossa tecnologia exclusiva, a Ball Digital Printing, que têm impulsionado muitas inovações na indústria de bebidas, permitindo que marcas lancem desde novos produtos, até edições especiais para campanhas, eventos e datas comemorativas. Assim, o portfólio de produtos do cliente permanece em movimento e oferece ao consumidor novas experiências e ocasiões de consumo, que fortalecem a conexão com a marca”, diz Camila Vila Verde, Gerente de Marketing de Categoria da Ball Corporation para América do Sul.
Durante o evento, os visitantes poderão experimentar a linha completa de cervejas premiadas da Masterpiece tanto no stand da marca quanto no ponto de venda da lata gigante. Com essa ativação, a Ball e a Masterpiece destacam a importância do alumínio como solução para o futuro sustentável do setor cervejeiro.
O Mondial de la Bière marca também um novo capítulo para a Cervejaria Masterpiece, que está lançando sua rede de bares franqueados, trazendo a experiência sustentável e exclusiva de seus produtos para ainda mais consumidores.
Fonte: Edelman
Grupo CAMA se destaca no Brasil junto ao setor alimentício
Há mais de 20 anos presente no Brasil, a CAMA...
VER MAIS