Segundo a ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado), o volume de produção de papelão ondulado em janeiro de 2019 ficou 0,24% abaixo do resultado apurado no mesmo mês de 2018, recuando pela terceira vez consecutiva em 0,33% entre dezembro e janeiro, de acordo com IBRE/FGV. Já a Mazurky, empresa de embalagens de papelão do ABC Paulista, comemora o fechamento do primeiro mês do ano com saldo positivo, cresceu 13% em janeiro em comparação ao mesmo mês de 2018.
A empresa diz ter excelentes perspectivas para 2019 e diversos projetos em andamento e celebra o balanço de janeiro que fechou dentro do orçado e com o número cravado da meta estimada.
“Esse ano será um ano de grandes projetos na empresa, faremos mudanças e investimentos, e estamos acreditando na estabilidade política e econômica do País nos próximos 4 anos”, conta Eduardo Mazurkyewistz, diretor da Mazurky.
Com um olhar no setor automotivo e vendo a necessidade dos sistemistas (fornecedores da indústria automobilística), a Mazurky iniciou a implantação de uma certificação ISO, especifica para o setor que é a ISO16949 IATF, norma desenvolvida pelos principais fabricantes mundiais de automóveis, pois acredita que o mercado está carente de empresas profissionalizadas para atender as novas exigências do setor. Com esta certificação implantada, a organização espera sair na frente dos concorrentes e se unir ao setor.
Justamente pensando no futuro, o executivo fechou parceria com o Senai e iniciou uma consultoria para transformar a empresa em uma indústria 4.0. “Entendemos que se não estivermos enquadrados na nova realidade da indústria em um futuro próximo, nossa empresa perderá competitividade e ficará de fora do mercado, por isso nossa atenção está sempre voltada a nos mantermos atualizados”, conclui o diretor da Mazurky.
Fonte: Predicado Comunicação