A visão é o sentido mais importante para os seres humanos. Segundo estudos, 80% das informações que recebemos vêm dos olhos. Nesse particular, as cores têm papel fundamental. Sua simbologia estimula sentimentos e ideias, influenciando decisões de compra e a percepção que temos das marcas. Especialista no assunto, a Milliken & Company acaba de anunciar sua coleção de cores para este ano, a ColorDirection 2021.
Devido ao cenário da pandemia, que intensifica as aspirações das pessoas por união e segurança, a linha Milliken 2021 traz como destaque a paleta Harmonic Sinergy. Ela oferece a marcas e designers sete novas tendências de cores para que bens de consumo correspondam às expectativas do público. As tonalidades são tematicamente ricas e trabalham juntas em harmonia, possibilitando um fluxo visual.
As tendências de cores podem ser trabalhadas em todos os corantes da Milliken, reconhecidos no mundo todo. Entre eles estão os corantes Liquitint™, feitos sob medida para múltiplas aplicações, como detergentes para roupas, produtos de limpeza doméstica, amaciantes para tecidos e outros artigos domésticos e industriais. “Trabalhamos conjuntamente com as indústrias de bens de consumo para inserir, de maneira inovadora, novas tonalidades nos espaços de cor de suas linhas de produtos”, explica Edgar Curdoglo, gerente de contas da unidade Liquitint. A divisão também conta com os corantes Liquitint Agro para o setor agrícola.
As cores oferecidas pela Milliken podem ser trabalhadas tanto nas fórmulas quanto nas embalagens de produtos, permitindo harmonia entre conteúdo e visual exterior, além de outras opções de criação. Os corantes ClearTint™ da Milliken, para o polipropileno NX® UltraClear™, oferecem as cores mais claras e brilhantes para o polipropileno transparente e atendem aos requisitos de segurança das embalagens de alimentos. Por sua vez, os corantes poliméricos Reactint®, para o poliuretano (PU), adicionam cor viva e atraente aos produtos sem afetar as propriedades físicas do material. Já a linha KeyPlast®, criadora de tendências em corantes para plásticos e embalagens, está disponível em uma variedade de cores estáveis e reprodutíveis, incluindo corantes para aplicações em PET food-grade (para contato com alimentos).
Uma vantagem dos corantes da Milliken é o desenvolvimento de linhas específicas, capazes de atender a diferentes requisitos fabris, mercadológicos e de uso dos produtos finais. “Conseguimos reproduzir tonalidades idênticas ou muitíssimo similares nos mais variados substratos, garantindo matches perfeitos para as marcas usuárias”, ressalta Curdoglo. Todas as formulações têm estabilidade e reprodutibilidade testadas em laboratório.
“A cor é o primeiro atributo notado pelos consumidores nos pontos de venda, e é fundamental para fazer produtos sobressaírem nas gôndolas cada vez mais povoadas por marcas. Muitas vezes, compras são decididas em 5 segundos ou menos. A paleta Harmonic Sinergy transmite novas sensações e efetivamente chama a atenção, fornecendo um diferencial competitivo”, declara Curdoglo.
A paleta Harmonic Synergy é composta pelas seguintes tonalidades:
- Summer Dawn é um laranja/vermelho vibrante, que desperta sensações de calor, energia e textura. Remete ao céu da manhã.
- Soothing Earth é um verde suave baseado nas texturas dos padrões naturais da superfície do nosso planeta. A tonalidade estimula calma e tranquilidade, fazendo-nos lembrar do contato com a natureza.
- Forest Walks é um verde mais profundo e rico. É uma cor marcante, com força e profundidade, também inspirada no meio ambiente.
- Majestic Skies consiste em um azul ousado e confiante. Alude ao espaço sideral, funcionando como uma ponte entre o dia-a-dia e cenários mais amplos.
- River Calm é um tom marinho cintilante com uma leveza arejada. A cor é visualmente estimulante, brilhante sem nitidez e forte sem ser berrante. Ela desperta a atenção para sua conexão com a água.
- Floral Song é um roxo profundo, quente, que remete a flores e tons naturais.
- Proud Rose é um rosa profundo vibrante, que traz sensações de beleza e singularidade, fazendo produtos se destacarem na multidão.
Fonte: 2PRÓ Comunicação