Close

Milliken terá novo CEO global em 1º de setembro

A Milliken, empresa de especialidades químicas, terá um novo CEO global a partir de 1º de setembro, quando Halsey M. Cook Jr. assume o cargo na matriz na Carolina do Sul, Estados Unidos. “Ele tem a experiência necessária para acelerar o que está funcionando muito bem na companhia e promover mudanças nos aspectos em que possamos aumentar ainda mais nossa ênfase em inovação e assistência aos clientes”, destaca o atual CEO J. Harold Chandler, que voltará a ocupar o cargo de presidente do Conselho Diretor.
Halsey M. Cook Jr. tem 30 anos de carreira, com experiência no crescimento de diversas multinacionais e um estilo de liderança compatível com os valores e cultura da Milliken, além de compromisso junto à comunidade. O executivo já atuou em uma ampla gama de empresas de grande porte com redes expressivas de fabricação e distribuição em cargos de liderança nas áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos nos EUA e em outros países. Entre as quais, United Technologies, Legrand North America e Sonepar USA.
América Latina
O futuro CEO ainda não se manifestou sobre planos específicos para a América Latina, mas a notícia da mudança na liderança mundial chega em um momento no qual a Milliken no Brasil faz um balanço positivo de um ano de oferta local em soluções de masterbatch a partir da Grande São Paulo.
De acordo com a empresa, a facilidade de comprar localmente sem precisar importar produtos dos Estados Unidos não apenas aumentou as vendas e a quantidade de novos clientes, como também diminuiu o tempo de entrega de 40 dias para uma média de 2 dias aos clientes próximos da capital paulista.
A venda local, que atende todo o Brasil e América Latina, especialmente América do Sul, tem permitido o desenvolvimento de produtos customizados analisados caso a caso quanto a soluções para poliolefinas (PE e PP) em forma de masterbatch, que ajudam a solucionar os desafios de sustentabilidade, estética e performance.
Fonte: 2PRÓ Comunicação