Close

Mondi e Henkel lançam embalagem refil monomaterial para Pril

A Mondi e a Henkel estão ajudando os consumidores a lavar a louça de forma mais sustentável, criando um conceito de embalagem de reutilização completamente novo. As duas empresas trabalharam juntas em uma solução de embalagem para os produtos de lavagem manual da Henkel que permite o reabastecimento de garrafas plásticas a partir de embalagens flexíveis. Isso apoia as metas de sustentabilidade da Henkel de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​e reduzir 50% de plástico virgem de origem fóssil até 2025.

Desde janeiro, os consumidores podem comprar um novo dispensador recarregável de PET 100% reciclado para manter em casa com embalagem refil monomaterial de polietileno (PE) produzida pela Mondi. O stand-up pouch  reduz o plástico em 70% toda vez que substitui as garrafas plásticas rígidas e é fácil de reciclar onde houver infraestrutura existente.

Conveniente e mais leve para levar para casa, a embalagem refil esvazia completamente graças ao seu design, não deixando resíduos. É de toque suave com uma base robusta para fácil exposição no ponto de venda, oferecendo aos varejistas um apelo atraente na prateleira, ao mesmo tempo em que comunica todas as informações da marca, incluindo benefícios de sustentabilidade. A embalagem refil à prova de vazamentos da Mondi é certificada de acordo com ISTA 6.

Muriel Joncheray, Global Key Account Manager Consumer Flexibles da Mondi, afirma: “A sustentabilidade é uma questão vital na indústria de homecare e uma tendência que está moldando todo o mercado – e com razão. Na Mondi, definimos metas de sustentabilidade que se concentram em soluções circulares em nosso plano de ação MAP2030. Isso inclui a meta de tornar 100% de nossos produtos reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025 – assim como a embalagem refil reciclável da Henkel”.

“Nossa abordagem EcoSolutions significa que trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da Henkel para criar a nova embalagem. Embora o objetivo fosse fornecer uma solução que ajudasse a Henkel a atingir suas metas de sustentabilidade, também precisávamos garantir que os materiais e a estrutura protegessem o produto em trânsito e na prateleira, evitando vazamentos e minimizando o desperdício”.

Carsten Bertram, Diretor global de Inovação em Embalagens da Henkel, acrescentou: “Na Henkel, reconhecemos nossa responsabilidade em relação à embalagem. Nossa estratégia é baseada na economia circular e se concentra na integração de plásticos reciclados, reduzindo a quantidade de embalagens plásticas, tendo embalagens reutilizáveis ​​e usando conceitos de embalagens totalmente recicláveis ​​para fechar o ciclo. A Mondi nos ajuda com sua experiência na criação das melhores soluções possíveis – para o produto, o planeta e o cliente.”

O novo conceito de embalagem refil foi lançado para a marca Pril da Henkel na Alemanha. Foi certificado pelo “Blauer Engel”, o rótulo ecológico independente do governo federal alemão, que estabelece padrões rigorosos para produtos e serviços ambientalmente responsáveis.

 

Fonte: EMG e Mondi Group